For, programa não conta um elemento (Problema na lógica)
* **Boa noite, estou com um problema que acredito que seja de logica em um determinado programa criado, ele não retorna o valor devido, abaixo está a questão e o código que criei, alguém poderia me ajudar a solucionar o que eu fiz de errado?? Eu acrescento dentro de uma lista determinados valores ele me retorna faltando um elemento sempre. :(*
Questão - Faça um programa que preencha por leitura um vetor de 10 posições, e conta quantos valores diferentes existem no vetor.
soma_dife=0
repetido=False
vetor=[]
posicao=10
valor=0
valor_anterior=0
for i in range(posicao):
vetor.append(int(input(' Digite elemento : ')))
for i in range(posicao):
valor=vetor[i]
for j in range(i):
valor_anterior=vetor[j]
if(valor==valor_anterior):
repetido=True
if(not repetido):
soma_dife+=1
print(' No vetor = ',vetor,', Existem ',soma_dife,' valores diferentes.')
OBS: Exemplo de resultado errado eu acrescento no vetor os valores :1,3,9,6,7,3,2,1, criando o vetor[1,3,9,6,7,3,2,1] e o resultado de valores diferentes gerado e 5, porem na verdade deveria ser 6. :wacko:
A Forma que eu estou imprimindo na tela o valor 6 está errado pois estou acrescentando no print na variável diferente +1, foi a unica forma que achei para gerar o que eu queria... mas continua com erro de logica... alguém me ajuda?? :´( "print('A quantidade de valores diferentes dentro do vetor ',vetor,' valores diferentes = ',diferente+1)"
Discussão (5)
Carregando comentários...