Buscando informação de web service
Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum, mais já vou direto ao ponto vou tentar explicar o que eu preciso, e vou explicar o que está aocntecendo, temos um web service aqui na empresa que busca as atualizações por versões do nosso software aqui da empresa onde eu trabalho, so que antigamente precisava entrar com login e senha dentro do site interno para poder ter acesso a essas informações so que agora mudamos e colocamos esse web service em outro lugar http://virtuau.uau.com.br/novidades/ veja que ao clicar no modulo você seleciona o modulo que quer, e ai do lado seleciona a versão do modulo que você quer e assim vai aparecer toda atualização do modulo e da versão escolhida, o problema que estou tendo e o seguinte, ele esta buscando apenas 3 versões 10.03 10.04 e 10.05
sendo que eu dei conta de colocar somente essas 3 versões manualmente, eu quero buscar todas informações que estão no web service, da uma olhada no que eu fiz as versões estão saindo da seguinte forma
Veja que o modulo "obras" esta selecionado e está mostrando as 3 versões " que eu mesmo quis colocar, mais eu coloquei manualmente" veja, no antigo webservice como ele trazia as versões desse modulo:
Veja que ao selecionado o modulo obras está trazendo todas as versões disponiveis, eu quero poder fazer assim, sendo que nao e todo modulo que tem vamos supor a versão 9, e sim da 10 a diante, por isso eu não coloquei manualmente todas as versões, pois depende de cada modulo tem as versões liberadas. o codigo e um codigo pequeno e simples em php e json, vou postar aqui meu codigo:
INICIANILIZA O WEB SERVICE ESTA SALVO COMO "novidadesWS.php"
<?php
ini_set("soap.wsdl_cache_enabled", "0");
class Novidades{
public function NovidadesModulo($numModulo, $numVersao) {
/* Inicializa o webservice */
$client = new SoapClient("http://atualizacaoautomatica.uau.com.br/webservices/wsNovidade.asmx?wsdl", array('trace' => 1));
/* Seta os parêmetors da requisição */
$params = array(
"NumModulo" => $numModulo,
"NumVersao" => $numVersao,
);
/* Invoca o método passando os parâmetros */
$client->__soapCall("ConsultarNovidadePorModuloVersao", array($params));
$sxe = new SimpleXMLElement($client->__getLastResponse());
$sxe->registerXPathNamespace('d', 'urn:schemas-microsoft-com:xml-diffgram-v1');
$result = $sxe->xpath("//NewDataSet");
return $result;
}
}
?>
ESTE BUSCA AS NOVIDADES ESTA SALVO COMO "novidadesHandle.php"
<?php
require_once('novidadesWS.php');
if(isset( $_POST['acao'] )) {
if($_POST['acao'] == "getNovidades") {
$ws = new Novidades;
$result = $ws->NovidadesModulo($_POST['nummodulo'], $_POST['numversao']);
}
}
echo json_encode($result);
?>
AGORA ESTE E O QUE JUNTA TODAS AS INFORMAÇÕES E MOSTRA ELAS, ESTA SALVO COMO "uau.php"
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.1.1/jquery.min.js"></script>
<script>
$(document).ready(function(){
var moduloSel;
var versaoSel;
$('#novidades').hide();
$('#modulos').prop('disabled', 'disabled');
$('#versao').prop('disabled', 'disabled');
/* Módulos fixos. ADICIONAR NOVOS MODULOS AQUI*/
var json = '[{"Descr_mod":"Geral","Num_mod":"1"},{"Descr_mod":"Suprimentos","Num_mod":"2"},{"Descr_mod":"Financeiro","Num_mod":"3"},{"Descr_mod":"Fiscal","Num_mod":"4"},{"Descr_mod":"Obras","Num_mod":"5"},{"Descr_mod":"Segurança","Num_mod":"6"},{"Descr_mod":"ProUau","Num_mod":"8"},{"Descr_mod":"InfoUau","Num_mod":"9"},{"Descr_mod":"SGQ","Num_mod":"11"},{"Descr_mod":"CRM","Num_mod":"12"},{"Descr_mod":"Orçamento","Num_mod":"13"},{"Descr_mod":"Patrimônio","Num_mod":"16"},{"Descr_mod":"Folha","Num_mod":"18"},{"Descr_mod":"UauWebWS","Num_mod":"20"},{"Descr_mod":"Viabilidade","Num_mod":"21"},{"Descr_mod":"Vendas","Num_mod":"23"},{"Descr_mod":"Customização","Num_mod":"30"},{"Descr_mod":"Gerenciador Sistema UAU","Num_mod":"44"},{"Descr_mod":"UauWebSite","Num_mod":"45"},{"Descr_mod":"Shopping","Num_mod":"46"},{"Descr_mod":"Dashboard","Num_mod":"50"}]';
var $select = $('#modulos');
$select.find('option').remove();
$select.append('<option value="1000">Selecione um Módulo</option>');
$.each($.parseJSON(json),function(key, value) {
$select.append('<option value=' + value.Num_mod + '>' + value.Descr_mod + '</option>');
});
$('#modulos').prop('disabled', false);
$('#modulos').on('change', function () {
moduloSel = $("#modulos option:selected").val();
/* Versões fixas. ADICIONAR NOVAS VERSÕES AQUI */
var json = '[{"Num_ver":"10.03"},{"Num_ver":"10.04"},{"Num_ver":"10.05"}]';
var $select = $('#versao');
$select.find('option').remove();
$select.append('<option value="1000">Versões</option>');
$.each($.parseJSON(json),function(key, value) {
$select.append('<option value=' + value.Num_ver + '>' + value.Num_ver + '</option>');
});
$('#versao').prop('disabled', false);
});
$('#versao').on('change', function () {
var versaoSel = $("#versao option:selected").val();
$.ajax({
type: "POST",
data: {
nummodulo:moduloSel,
numversao:versaoSel,
acao:"getNovidades"
},
url: "novidadesHandle.php",
dataType: "json",
success: function(data) {
var $table = $('#novidades');
var trHTML;
$table.find('td').remove();
if(data[0] !== undefined) {
$.each(data[0].Table1,function(key, value) {
if (value.LinkVirtuau_tar == undefined) {
trHTML += '<tr><td style="border: 1px solid black;">' + value.Num_tar + '</td><td style="border: 1px solid black;">' + value.ObsSolicitante_tar + '</td></tr>';
} else {
trHTML += '<tr><td style="border: 1px solid black;">' + value.Num_tar + '</td><td style="border: 1px solid black;">' + value.ObsSolicitante_tar + '<a href="' + value.LinkVirtuau_tar + '">Veja mais</td></tr>';
}
});
}
$('#novidades').append(trHTML);
$('#novidades').show();
}
});
});
$('#todos').change(function(){
if($(this).is(':checked')){
//sel
} else {
//alert('não sel');
}
});
});
</script>
<style>
select{
width: 300px;
height: 50px;
color: #FFFFFF;
font-size: 15px;
background-color:#f36237;
border-color: #F2F2F2;
border-radius: 10px;
border-width: 2px;
box-shadow: 5px 5px 10px #8E8E8E;
-webkit-box-shadow: 5px 5px 10px #8E8E8E;
-moz-box-shadow: 5px 5px 10px #8E8E8E;
}
</style>
</head>
<body>
<select id="modulos">
</select>
<select id="versao">
<option>Selecione uma versão</option>
</select>
<!--<input type="checkbox" id="todos"> Mostrar todos dessa versão-->
<table id="novidades" style="border: 1px solid black; border-collapse: collapse; width:100%;"><tr><th style="text-align: left; border: 1px solid black;">Número</th><th style="text-align: left; border: 1px solid black;">Descrição</th></tr>
<tr>
</tr>
</table>
</body>
</html>
EU QUERO PUXAR TODAS AS VERSÕES DE CADA MODULO, LEMBRANDO QUE NAO E TODOS OS MODULOS QUE TEM TODAS ESSAS VERSOES DA IMAGEM ALGUNS COMEÇAM DO 10.01 E OUTROS COMEÇAM DO 9.02 E ETC.... QUERO PODER BUSCAR SOMENTE ESSAS VERSÕES DE FORMA AUTOMATICA DO WEB SERVICE, NÃO TEM INTEGRAÇÃO NENHUM DO BANCO DE DADOS, E TUDO PELO WEB SERVICE.
Discussão (0)
Carregando comentários...