Duvida para salvar informações em duas tabelas
Boa noite a todos.
sou novo no fórum.
Bom, estou criando um sistema de gerenciamento de estoque (em php e mysql) e estou com uma duvida:
Em primeiro lugar, o usuário irá cadastrar o produto dele com informações do tipo: nota fiscal, nome do produto, data da compra, valor unitário, quantidade e valor total (informações encontradas na própria nota). Após isso, ele terá uma opção para dar saída do produto no sistema (quando o produto é vendido), que quando feito isso, ele irá informar a data da venda, o valor unitário, a quantidade vendida e o valor total.
Para isso eu tenho a tabela produtos que salvará todas as informações! Porém, às vezes ele pode dar saída no produto mais de uma vez, como por exemplo: ele possui dois produtos no estoque, hoje ele vende um e amanhã vende outro, sendo assim seriam duas datas de venda.
Sendo assim, criei uma tabela (data_venda) para salvar apenas as datas de acordo com o id daquela determinada nota que ele está dando saída.
Minha dúvida começa aí, eu infelizmente não sei como posso estar preparando o código para fazer o update na tabela produtos (com as informações dos valores e quantidades de vendas) e o insert na tabela data_venda para salvar todas as datas de acordo com o id da nota (como informado a cima).
Seria necessário essas datas salvas, pois o usuário terá a opção de gerar relatório contendo essas datas.
Bom, peço desculpas caso tenha infringido alguma regra do fórum.
Agradeço desde já a todos!
Discussão (3)
Carregando comentários...