Como criar um projeto em equipe?
Olá pessoal!
Sou iniciante na programação PHP (estou iniciando meus estudos em OOP e MVC) e agora irei iniciar um projeto com um amigo que também está iniciando.
Surgiu a duvida de como iremos programar no mesmo projeto; como posso criar uma parte se ela recebe informações da parte dele, que ainda não está pronto? E esta é apenas uma das duvidas.
Recorro à vocês em busca de dicas de como criar um projeto em equipe. Qual quer informação será útil!
Aqui alguns problemas que já pensamos e não temos solução:
- Como trabalhar no mesmo projeto/arquivo em tempo real? Algum software pode nos ajudar?
- Como dividir as tarefas? Existe algum procedimento, convenção, padrão que podemos estudar sobre?
Tentamos buscar informações no google, porém por não sabermos os termos a serem pesquisados, não conseguimos respostas. Por isso recorremos ao pessoal mais veterano que já trabalhou ou trabalha em equipe. Como é a sua organização?
PS.: Se poderem postar, além de suas experiencias pessoais, também nomes/conceitos para que possamos pesquisar na internet por artigos, revistas, livros, etc; ficaremos agradecidos. Por exemplo, se eu estivéssemos procurando por um "padrão de arquitetura" ou algo do gênero, poderiam nos recomendar pesquisar sobre "MVC" e então nós poderíamos "caminhar com nossas pernas"; apenas necessitamos de um ponto de partida.
Discussão (4)
Carregando comentários...