Como navegar entre páginas da maneira correta?
Olar. Eu tenho uma duvida que não consigo encontrar ela em específico em lugar algum. Estou montando um site e desenvolvendo as páginas dele separadamente, assim depois basta apenas utilizar o include na página que eu quero que seja carregada no site. O problema é que não tenho certeza se estou fazendo isto da maneira certa.
Meu index está da seguinte forma:
<html>
<head>
<?php include("header.php"); ?>
</head>
<body>
<?php
include("topbar.php");
include("navbar.php");
include("botoes.php");
include("anuncio.php");
include("redesSociais.php");
include("rodape.php");
include("copyright.php");
?>
<?php include("scripts.php"); ?>
</body>
</html>
Sendo assim, por exemplo, no menu se eu clicar em Cadastro, eu deveria substituir apenas as páginas botoes.php e anuncio.php para colocar apenas a página cadastro.php, pois o topbar.php, navbar.php e rodape.php são fixos e não mudam na página. Com isso eu gostaria que o URL ficasse localhost/index.php na home e quando carregasse o cadastro.php fosse para localhost/cadastro.php
Com JQuery consigo utilizar o load do JQuery para carregar as páginas em divs específicas, mas o URL ainda continua localhost/index.php mesmo trocando a página.
Qual a forma correta de eu utilizar isto? Sei que posso dentro do arquivo cadastro.php dar include tudo de novo em topbar.php, navbar.php, inserir o código de cadastro.php e depois finalizar com rodape.php, mas isso é correto de se fazer? Utilizando PHP e JQuery (futuramente será inserido banco de dados neste site) não há uma forma mais ergonômica de se fazer o mesmo? Pois utilizando $_GET nas URL para navegações é horrível e inseguro.
Obrigado pela atenção, estou sem orientação a respeito :/
Discussão (2)
Carregando comentários...