fopen não encontra diretorio/arquivo
Olá pessoal, estou tendo um problema com uma função, bom eu estou tentando escrever em um arquivo txt, e para isso uso o "fopen"
no entanto me retorna os seguintes warnings
os outros 4 do fwirite é causado pelo primeiro
como podem ver o primeiro não encontra o arquivo, mas se eu for no windows e digitar o diretório ele abre o arquivo então está correto o caminho
ja tentei com http e tambem não consigo, na verdade tentei de N formas, vou passar a função direitinho para vocês tentarem ajudar
Warning: fopen(C:\xampp\htdocs\swf\gamedata\teste.txt): failed to open stream: No such file or directory in C:\xampp\htdocs\class\EmblemaPdo.class.php on line 27
Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\class\EmblemaPdo.class.php on line 28
Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\class\EmblemaPdo.class.php on line 29
Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\class\EmblemaPdo.class.php on line 30
Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\class\EmblemaPdo.class.php on line 31
ok o esquema do meu sistema é assim
htdocs
teste.php(arquivo)
class(pasta)
emblemaPdo.class.php(arquivo)
swf(pasta)
gamedata(pasta)
teste.txt(arquivo)
inc(pasta)
config.inc.php(arquivo)
Ok até ai tudo bem, eu estou fazendo programação orientada a objetos
então eu tenho o seguinte arquivo no diretório raiz "teste.php"
<?php
include_once './inc/config.inc.php';
$codigo = "MADS";
$titulo = "titulo da string";
$descricao = "descricao da string";
$emblema = new EmblemaPdo();
$teste = $emblema->gravar_txt_emblema($codigo, $titulo, $descricao);
entao vou explicar
na pagina teste
eu tenho o include do arquivo config.inc que é o arquivo global que faz conexão de todas as classes
classe emblemaPdo.class.php
class EmblemaPdo extends Conn{
//inicio de codigo
private $Result = null;
private $Create;
private $Conn;
private $Select;
public function __construct() {
$this->Conn = parent::getConn();
$Msg = "Erro critico, entre em contato com administrador do sistema.";
}
public function gravar_txt_emblema($codigo, $titulo, $descricao){
//$arquivo = $_SERVER['DOCUMENT_ROOT'].'\\swf\\gamedata\\teste.txt';
$arquivo = 'C:\\xampp\\htdocs\\swf\\gamedata\\teste.txt';
echo $arquivo;
$mode = "+a";
$conexao = fopen($arquivo, $mode);
fwrite($conexao, $codigo);
fwrite($conexao, $titulo);
fwrite($conexao, $descricao);
fclose($conexao);
return;
}
}
ou seja eu não estou sabendo como declarar o caminho para o arquivo no fopen e então ele não consegue se conectar, eu verifiquei o caminho e joguei na biblioteca do windows, ele abriu o arquivo, foi no cmd e tambem abriu o arquivo, qual a forma então eu devo chamar o arquivo?
Discussão (1)
Carregando comentários...