Duvidas: Framework Codeigniter Funções
Boa tarde pessoal, venho aqui denovo pedir uma ajuda de vocês...
Estou participando de um projeto com amigos do curso, logo precisamos construir um app android, que se comunique com um webservice pratico e um banco de dados estável. 4
Logo nos dividimos, ficando eu e outro colega responsavel pelo webservice, como conheço muito pouco de PHP(muito mesmo), nos aventuramos em tentar fazer uma API RESTFULL, com framework Codeigniter. Bom a principio está sendo um otimo aprendizado, pois enfrentamos varios desafios, principalmente por conta do aprendizado da linguagem, porém minha duvida é referente as funções de requisição dentro do framework.
Na nossa pasta controllers, fizemos algumas varias funções, ela consegue fazer todos os chamados corretamente, contudo algumas funções não entendemos:
Função GET:
public function perfil_get(){
$info = $this->get();
$usuario_id = json_decode($info);
$usuario = $this->api_model->get_usuario($usuario_id);
$this->response($usuario);
Já na model, ela chama essa:
public function get_usuario($usuario_id){
// $this->db->where('id',$usuario_id);
//função que resgata as informações determinadas, a varaivel $usuario_id na coluna id da tabela consumidores.
$query = $this->db->get('SELECT `nome`, `email`, `endereco`, `telefone`, `bairro`, FROM `consumidores` WHERE id', $usuario_id);
$row = $query->result_array();
// retorno com as informações captadas pelo banco.
return $row;
Mas ele não consegue capturar as informações que passamos... Poderia me explica como consertar, fazer uma chamada melhor em GET?
Função POST:
Nessa função das pasta controllers, desejamos capturar as informações de login e senha do usuário, para checar no banco e fazemos a conexão no app, mas ele não faz a checagem.
public function validacao_post(){
$info = $this->post();
$login_valido = json_decode($info);
list($login,$senha) = $login_valido;
$teste= $this->api_model->validar_usuario($login,$senha);
if($teste==1){
$mensagem = 'Logado com sucesso';
$this->response($mensagem);
}else{
$mensagem = null;
$this->response($mensagem);
}
}
Model:
*Metodo que ira validar os dados(login e senha) do usuario.
*recebe como parâmetro as variaveis $login e $senha e retorna 1 se login existir, 0 oposto.
*/
public function validar_usuario($login,$senha){
//funções que comprovam se os dados dentro de $login e $senha correspondem a login e senha do usuario existem.
$query = $this->db->get('SELECT `login`, FROM `consumidores` WHERE => login',$login);
$query_two = $this->db->get('SELECT `senha`, FROM `consumidores` WHERE => senha',$senha);
// condição de verificação, se for real(existir) retorna 1, sendo falsa retorna 0.
if(isset($query) && isset($query_two)){
$mensagem = 1;
}else{
$mensagem = 0;
}
return
}
Fico no aguardo pessoal da ajuda e conselhos de todos.
Grande abraço.Discussão (11)
Carregando comentários...