MENUS - PASSAR VARIAVEIS ENTRE MENUS
Inicialmente tenho uma conexao com banco de dados para extrair alguns dados:
$sql = "select * from tabela order by data desc"; // order data desc, permite acessar as materias mais recentes.
$exec = $conn->query($sql);
$rows = $exec->fetchAll( PDO::FETCH_ASSOC );
$dados = $rows;
Em seguida tenho algumas divs expansíveis, que quando clica no primeira div, se expande, e executo um codigo php para exibir os titulos que estão em um banco de dados, assim:
DIV1
DIV2
Quando clico na DIV1, se expande e exibe o título extraido do banco de dados, assim:
DIV1 (clico nesta div, ela se expande)
for ( $a=0; $a <= count($dados)-1; $a++ ) {
echo $dados[$a]["titulo"] . "<br>";
}
Note que poderão ser listados varios titulos. O problema é, ao clicar sobre o título (pois o título será exibido em forma de link), deverá ser exibido o texto correspondente ao título.
Na instrucao sql acima eu já acessei o banco de dados e já posso pegar o valor do titulo (como fiz acima na primeira div), e tenho já tambem o texto. Mas como exibir o texto correto?
Sei que existe uma possibilidade de fazer o mesmo procedimento quando vamos submeter o valor de um formulario via ajax ou jquery, poderia utilizar o mesmo critério, mas irá realizar uma nova consulta ao banco de dados atraves de uma nova pagina php, o que acho meio desnecessário, pois já tenho a consulta realizada. Então é apenas uma questão de manipular variaveis, passando-a através de ajax ou jquery e depois resgatar o valor desta variavel para exibir o texto correto.
Dei uma pesquisada sobre isto, mas não achei nada que resolva....Discussão (3)
Carregando comentários...