Comparar String que seja semelhante a outra!
Olá pessoa estou com uma dificuldade eu tenho um monte de produtos no banco de dados que estou buscando com um foreach até aqui consigo de boa só que é o seguinte quero seleciona o produto pelo nome buscando pela url consigo a string usando $_SERVER ['REQUEST_URI']; só que a string não é idêntica como faço essa comparação ex: string da url: 'dvr stand alone 8 canais penttaxy' e a string do banco é essa: 'Dvr Penttaxy Stand Alone 8 Canais 240fps h264 BS'.
Minha comparação tem que ser com esse raciocínio se string dvr stand alone 8 canais penttaxy esta contida em Dvr Penttaxy Stand Alone 8 Canais 240fps h264 BS ou seja é óbvio que essa string da url corresponde a string no banco mais não consigo um código que set no foreach e traga para mim a posição e seus valores como preço do produto, peso, altura, status e etc!
Veja o código montei ele veja ai para ficar mais fácil!
$url_actual = 'dvr stand alone 8 canais penttaxy';
$query = DBRead('produtos'); //nessa consulta existe uma linha que é: Dvr Penttaxy Stand Alone 8 Canais 240fps h264 BS
foreach ($query as $position => $linha){
//aqui estou forçando a url ser igual ao nome do produto em sua posição no banco a única diferença são as letras maiúsculas
//$url_actual = 'dvr penttaxy stand alone 8 canais 240fps h264 bs';
$var1 = $url_actual;
$var2 = $linha['nome'];
if (strcasecmp($var1, $var2) == 0) { //essa função ela ignora maiúscula e minúsculas
echo $linha['nome'];
}}
a linha comentada $url_actual dá certo com esse código que eu fiz, mais terei que mudar todas as url e deixa iguais a do nome do produtos no banco só que não é isso que quero exemplo se eu colocar qualquer outro nome na url já dá errado pois as string não são == iguais, eu não quero que elas sejam iguais e sim se a url em cada palavra tiver estiver no banco traga essa linha!Discussão (2)
Carregando comentários...