IF com data
Boa noite Imasters
Bom, estou fazendo um sistema que compara se uma data é >=(ou <=) a outra e inves de comparar a data toda, ele só compara se o dia é maior... Pensei em algo de transformar a data em X quantidades de dias e fazer a comparação, alguém tem uma solução melhor? segue código abaixo
<table border="2" width="29%">
<tr>
<td>
<p align="center"><font color="#0000FF" size="3"><b>Status da manutencao do(a) <?php echo $linha['veiculo'] ?> <?php echo $linha['placa'] ?></td>
<td class="<?php echo ($linha['km_ult_revisao']+10000<=$linha['km'])? 'red2Class': 'green2Class'?>" > <?=KM?>
<td class="<?php echo date('d/m/Y', strtotime('+6 months', strtotime($linha['data_ult_revisao'])))<=date("d/m/Y")? 'red2Class': 'green2Class'?>" > <?=DATA?>
</table>
repare que na penúltima linha eu comparo a data da variavel $linha['data_ult_revisao'] + 6 meses se é < ou = a data atual... ai ele só compara se o dia é maior ou igual, quero que ele compare a data por completo
@edit
encontrei o error, tem um "strtotime" a mais na linha, é só remover o "strtotime" antes da variavel $linha['data_ult_revisao']
Obrigado! vou deixar o tópico caso alguem tenha o mesmo problemaDiscussão (1)
Carregando comentários...