Preencher um array de 50 elementos e implementar tais funções(C++/Mergesort)
Primeiramente boa tarde à todos, eu sou estudante de ti mas ainda estou começando a entender programação
Bom o exercício que estou praticando pede o seguinte:
>
Faça um programa que crie um array de 50 elementos inteiros. Depois implemente as funções:
– FazListaVazia(Lista) : faz a lista ficar vazia. – Insere(x, Lista) : insere x após o último item da lista.
– Retira(Lista, x) • Retira o item x que está na lista (fazendo o deslocamentos dos itens sucessivos ao valor a ser retirado).
– ListaVazia(Lista) • Retorna verdadeiro se a lista está vazia; caso contrário, retorna falso.
– Imprime(Lista) • Apresenta os elementos da lista na ordem de ocorrência.
O fato é que eu sou bem principiante e estou quebrando a cabeça tentando entender como fazer esse exercício, até o momento eu não faço ideia de como implementar o x ou sequer compilar o vetor com os 50 números aleatórios, eis o que surgiu dentro da minha cabeça louca:
>
#include <stdlib.h>
#include <iostream>
using namespace std;
#define N 6
int existe(int *v, int n)
{
for(int i = 0; i < N; i++)
{
if(v* == n)*
*
{*
*
return 1;*
*
}*
*
} return 0;*
*
}*
*
int valores(int v)
*
{*
*
int r;*
*
srand(rand());*
*
do*
*
{*
*
r = rand() % (N+1);*
*
} while(existe(v, r)); //se o numero ja existe, randomiza de novo*
*
return r;*
*
}*
*
int preencher())*
*
{*
*
int V[N];*
*
V**= valores(v);*
*
}*
*
int main()*
*
{*
*
preencher();*
*
cout<< V[];*
*
}
*
*
**
*
*
*
*
*
*
**
Imagino que eu não tenha acertado em mt coisa até agora, então quem puder me explicar uma forma de fazer esse exercício, se possível de forma bem simples de entender e usando o mergesort.
*
*
**
Peço desculpas pela minha ignorância explicando minha dúvida, e agradeço desde já à quem puder me ajudar!
*
Discussão (1)
Carregando comentários...