Iniciante com Laravel
Fala galera, tudo bem?
Estou precisando de uma pequena luz no meu caminho.. kkkk
Estou iniciando com o Laravel e claro estou com várias duvidas e estou pesquisando no google as mesmas.. Porém é o seguinte:
Resolvi utilizar o Laravel porque quero tornar minha aplicação mais profissional e assim aprender também algo novo. Uma dos meus objetivos é a facilidade que o Laravel tem para criarmos uma aplicação que seja tanto um CMS como um API para um dispostivo móvel e aqui que entra a minha dúvida que está me correndo...
Estou pesquisando, já encontrei muita coisa na internet mas não consegui compreender a forma que isso tudo trabalha.
Queria criar toda a minha aplicação em API ou seja tudo em WebService que funcionaria tanto para a WEB como para um APP Movel.
A primeira dúvida surgiu no seguinte quesito.
- Como que eu consigo personalizar a classe Auth ou se consigo criar uma Classe para que eu possa personalizar o select ao banco, nas minhas pesquisas e tudo mais eu vi que o laravel consulta os dados do username e password e pronto retorna os dados, porém eu tenho que consultar em N tabelas por exemplo para retornar várias informações, e não consegui encontrar algo mostrando isso.
- Sempre trabalhei com Sessões nas minhas aplicações e quando faço algum webservice crio Token, porém como que consigo trabalhar isso de forma generica no Laravel? Utilizando apenas Token? Encontrei algumas coisas falando sobre o JWT, mas com a dúvida anterior não consegui avançar nisso.
Eu sei que as minhas dúvidas são bem iniciantes, mas peço ajuda da comunidade porque provavelmente alguém já passou por isso e já tem um material de estudo que possa me ajudar.
Se tiver qualquer material ou quase coisa que da uma luz nesse caminho agradeço!!
Agradeço a ajuda antecipadamente!Discussão (12)
Carregando comentários...