[Resolvido] Alert JavaScript
Olá pessoal,
Estou com um problema... Sou muito leigo em javascript e comecei a estudar tem pouco tempo.
Estava querendo substituir os alerts por uma janela modal mais bonita. Consegui achar um código na internet que auxilia muito nisso. Peguei ele e estou tentando aplicar no meu script.
Nesse código ao ser clicado em um link ou um botão, ele pega a class ou id dos mesmos e abre a janela, sendo uma janela simples de alerta ou uma janela de confirmação só que estilizadas.
No meu código estou tentando validar os dados enviados do formulário e, caso o campo não for preenchido, ao invés de mostrar o convencional alert, estou tentando implementar essa janela modal.
Eu até consegui fazer que ela apareça caso o campo não esteja preenchido. O problema é que tenho que se dou um clique nada acontece, mas quando dou o segundo clique ela aparece normalmente, dai em diante ela funciona normalmente, mas se atualizo a pagina tenho que dar dois cliques para que funcione.
E se preencho o nome ela também aparece.
Se alguém souber e poder me ajudar ficaria grato.
<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
<title>Alert - Testes</title>
<meta charset="UTF-8" />
<meta name="viewport" content="widht=device-widht, initial-scale=1">
<script src="m2br.dialog.pack.js"></script>
<script src="m2br.dialog.js"></script>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="m2br.dialog.css" />
</head>
<body>
<form action="" method="post" name="form" onsubmit="return Validar();">
<input type="text" name="nome">
<input type="submit" value="enviar" name="enviar" class='enviar'>
</form>
<script>
function Validar(){
var nome = form.nome.value;
if (nome == "") {
$('.enviar').m2brDialog({
tipo : 'erro',
largura : 300,
altura : 100,
titulo : 'Alerta!',
texto : '<h3>Erro ao enviar os dados</h3> <div class="text">Por favor, preencha o campo nome!</div>'
});
return false;
}
};
</script>
</body>
</html>Discussão (4)
Carregando comentários...