Acentuação Nome Arquivo Upload
Boa tarde pessoal,
Eu tenho um sistema de upload de arquivos. Porém estou com o seguinte problema, quando o nome do arquivo tem acentos o sistema faz o upload com caracteres no lugar do nome do arquivo.
Segue abaixo o código de upload
<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="65001"%>
<%
Response.AddHeader "Content-Type", "text/html; charset=utf-8"
Response.AddHeader "Pragma", "no-cache"
response.Charset="utf-8"
%>
<%
'inicio upload
function mask_data( obj )
obj = CDAte( obj )
dia = Day( obj )
mes = Month( obj )
ano = Year( obj )
if dia < 10 then
dia = "0" & dia
end if
if mes < 10 then
mes = "0" & mes
end if
mask_data = ano &"-"& mes &"-"& diaend function
dim conn, rs, nome_foto, Consulta, rs3, anonascimento, senha, ct, insert, rs2, codigo, mensagememail, login
'dim arraymodulos()
'Criamos o objeto de conexão
Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
'Abrimos uma conexão com o banco de dados - [IMPORTANTE] altere os dados abaixo com as informações de sua base de dados
conn.Open("DRIVER={MySQL ODBC 5.1 Driver};SERVER=****;PORT=3306;DATABASE=;USER=;PASSWORD=***;OPTION=3;")
'arquivo que checa se existe o login e a senha do usuario que esta tentando logar
'Instancia o componente
SET SaFileUp = Server.CreateObject("SoftArtisans.FileUp")
server.ScriptTimeout=99999 ' aumenta o tempo para enviar aquivos maiores
'Configura o caminho onde arquivo será salvo
SaFileUp.Path = Server.MapPath("../dados/")
'Para Revenda substitua o caminho físico para E:\vhosts\SEU_DOMINIO_COMPLETO\httpdocs\
'Você pode usar também o caminho relativo se preferir
'SaFileUp.Path = Server.MapPath("./upload/")
'Caso o usuário não indique um arquivo para upload, informa erro.
If SaFileUp.IsEmpty Then
'response.write "<center>Por favor, indique um arquivo para upload.</center><br>"
response.write ("<script>alert('Seleciona o projeto!');location='index.asp?incluirProjeto=1';</script>")
'caso o campo foto nao esteja vazio entao faz isso
Else
'Salva o arquivo no servidor
SaFileUp.Save
nome_projeto = Right(SaFileUp.Form("projetofile"),Len(SaFileUp.Form("projetofile"))-InstrRev(SaFileUp.Form("projetofile"),"\"))
set busca = conn.execute("select max(id_planilha)+1 as id_planilha from tab_caminho where codigo='"&SaFileUp.Form("empresa")&"' and id_projeto='"&SaFileUp.Form("projeto")&"' and id_sub_proj='"&SaFileUp.Form("subprojeto")&"'")
'INSERT COM O NOME DO PREJETO E SUBE O PROJETO
set rs1 = conn.execute("insert into tab_caminho (codigo, id_projeto, id_sub_proj, id_planilha, caminho,ativo) values ('"&SaFileUp.Form("empresa")&"','"&SaFileUp.Form("projeto")&"','"&SaFileUp.Form("subprojeto")&"','"&busca("id_planilha")&"','"&nome_projeto&"',1)")
end if
conn.Close()
'Destruímos o objeto
Set conn = Nothing
response.write ("<script>alert('Projeto incluido com sucesso');location='index.asp?incluirProjeto=1&empresa="&SaFileUp.Form("empresa")&"&projeto="&SaFileUp.Form("projeto")&"&subprojeto="&SaFileUp.Form("subprojeto")&"';</script>")
%>
Quando o nome do arquivo contem acentos, o nome fica assim.
Relatório.xlsx e o nome correto do arquivo é Relatório.xlsx
Alguém poderia me ajudar?
Discussão (9)
Carregando comentários...