Localhost - Imagem não Carrega
Boa Noite, (Coloquei essa dúvida aqui pois não consegui classificá-lo em outra seção.Estou iniciando no PHP para web e estou utilizando um livro para acelerar o aprendizado. Fiz a instalação do Apache 2.4, MySQL 5.6 e PHP 5.6 no Windows 7 Professional (Service Pack 1). A instalação parece ter sido bem sucedida e o Apache inicia normalmente. Num dos primeiros exemplos do livro, quando acesso o index.html (ainda não cheguei nos arquivos .php) através do localhost, o site carrega corretamente, mas sem nenhuma da imagens que fazem parte do layout definido no projeto.
Nas ferramentas para desenvolvedor, na aba Network, quando clico nas imagens com erro 403, aparece a mensagem abaixo: Forbidden You don't have permission to access /hotel_lorem/imagens/imagem-topo-pagina.jpg on this server.
Acho que o problema tem a ver com as permissões de acesso.
Estive fazendo alguns testes hoje e percebi algumas curiosidades: 1) A página carrega normalmente no navegador, quando acionada fora do servidor Apache; 2) Analisando o desempenho da página nas ferramentas para desenvolvedor do Google, verifiquei que as imagens não carregavam (erro 403 - forbidden); 3) Nesta mesma ferramenta, verifiquei que na seção Sources estavam todos as pastas da página (CSS, script), menos a das imagens. No arquivo carregado fora do servidor Apache aparecem todas as pastas (CSS, script, imagens). 4) Estou pesquisando sobre permissões do Apache configuradas no arquivo httpd.conf; Estou ainda matutando como o código original pode apresentar comportamentos tão diferentes. Se alguém tiver alguma dica, eu aceito de bom grado. Abraços e muito obrigado pela ajuda.
Discussão (29)
Carregando comentários...