Referencia a arrays associativo
Vou colocar o enunciado do exercício para melhor elucidar o problema:
Escreva um algoritmo que a partir de informações de 5 alunos, crie um array associativo que tem como índice o nome do aluno e como dados a nota das 3 provas feitas no ano e a frequência. Calcule a média aritmética de cada aluno e crie relatórios ordenados pela frequência e pela média aritmética.
Vou colocar o código também pois não sei se criei o array corretamente:
<?php
$dados=array("Aluno_1"=>array("Nome"=>"Gustavo","Nota_1"=>21,"Nota_2"=>25, "Nota_3"=>35, "Frequência"=> "Setenta por cento"),
"Aluno_2"=>array("Nome"=>"Felipe","Nota_1"=>23,"Nota_2"=>25, "Nota_3"=>25, "Frequência"=> "Oitenta por cento"),
"Aluno_3"=>array("Nome"=>"Tadeu","Nota_1"=>13,"Nota_2"=>25, "Nota_3"=>22, "Frequência"=> "Trinta por cento"),
"Aluno_4"=>array("Nome"=>"Josué","Nota_1"=>14,"Nota_2"=>35, "Nota_3"=>32, "Frequência"=> "Trinta por cento"),
"Aluno_5"=>array("Nome"=>"Tobias","Nota_1"=>13,"Nota_2"=>25, "Nota_3"=>22,"Frequência"=> "Trinta por cento")
);
$media_1=array_sum($dados["Aluno_1"])/3;
$media_2=array_sum($dados["Aluno_2"])/3;
$media_3=array_sum($dados["Aluno_3"])/3;
$media_4=array_sum($dados["Aluno_4"])/3;
$media_5=array_sum($dados["Aluno_5"])/3;
echo "Aluno: ",$dados["Aluno_1"]["Nome"], "<br/>Média: ",$media_1, "<br/>Frequência: ",$dados['Aluno_1']["Frequência"];
echo "<br/><br/>Aluno: ",$dados["Aluno_2"]["Nome"], "<br/>Média: ",$media_2, "<br/>Frequência: ",$dados['Aluno_2']["Frequência"];
echo "<br/><br/>Aluno: ",$dados["Aluno_3"]["Nome"], "<br/>Média: ",$media_3, "<br/>Frequência: ",$dados['Aluno_3']["Frequência"];
echo "<br/><br/>Aluno: ",$dados["Aluno_4"]["Nome"], "<br/>Média: ",$media_4, "<br/>Frequência: ",$dados['Aluno_4']["Frequência"];
echo "<br/><br/>Aluno: ",$dados["Aluno_5"]["Nome"], "<br/>Média: ",$media_5, "<br/>Frequência: ",$dados['Aluno_5']["Frequência"];
?>
Agora as minhas dúvidas:
Como eu crio um laço de repetição que referencie ordenadamente as notas de cada aluno e as exiba corretamente?
Anteriormente, a frequência estava como float, porém era somada as da notas e interferia na média. Então como faço para não soma-la a das notas?
Agradeço a ajuda!Discussão (8)
Carregando comentários...