Administração de banco de dados
Olá. Estou iniciando um projeto de programação mas não tenho muita experiência com banco de dados.
Pra falar a verdade, também não tenho muita experiência com programação. Mas enfim, por isso estou aqui pedindo ajuda.
Estou desenvolvendo um software simples para controles de produtos, estoque, financeiro e etc.
Estou utilizando PHP, MySql e JavaScript(jQuery).
Mas estou pensando se mais pra frente esse desenvolvimento der muito certo, eu teria que ter varias bases de dados com a mesma estrutura para vários clientes diferentes.
E talvez, essas bases de dados tenham que se comunicar pra trocar algumas informações.
Enfim, minha pergunta é:
O que eu deveria pesquisar para preparar minha base de dados para que ela se adeque a essa possível e futura estrutura?
Acredito que mudanças são inevitáveis, mas gostaria de fazer o mínimo de mudanças possível para não ter muitos transtornos nas bases de dados.
E também, gostaria de saber como analisar o desempenho da(s) minha(s) base de dados.
A principio, pretendo armazenar diversas bases de dados, em um mesmo servidor. Então gostaria de dicas de hospedagem, mas acho que tenho que fazer isso depois que analisar o desempenho da(a) minha(s) bases de dados para escolher melhor um servidor. Se estiver pensando errado, me corrijam por favor.
Preciso de um "norte" para iniciar meus estudos em MySql e preparar um ambiente que suporte essa minha necessidade.
Obrigado!!
Discussão (1)
Carregando comentários...