Comparação if ou switch
Bom dia a todos, gostaria de uma ajuda para adicionar uma classe no maior número, segundo maior número e o menor número.
Tenho uma variável $Resultado que está fazendo uma comparação dos números e quando localiza um número igual soma +1, blz ate aqui está tranquilo.
Aí tenho uma tabela que monta o $Resultado linha a linha com a soma de quantos números foram iguais para cada linha.
Agora minha dúvida como faço para colocar uma classe (colorindo o texto), fiz dois testes um com IF que funciona mais não como eu gostaria e um com SWITCH que não funciona como eu gostaria, segue código abaixo
<?php
switch ($Resultado) {
case '10':
case '9':
case '8':
case '7':
case '6':
case '5':
case '4':
case '3':
case '2':
case '1':
# code...
echo "class='success text-success text-center'";
break;
case '10':
case '9':
case '8':
case '7':
case '6':
case '5':
case '4':
case '3':
case '2':
case '1':
# code...
echo "class='info text-info text-center'";
break;
case '10':
case '9':
case '8':
case '7':
case '6':
case '5':
case '4':
case '3':
case '2':
case '1':
# code...
echo "class='danger text-danger text-center'";
break;
default:
# code...
break;
}
?>
Nesse código acima está "colorindo" (success = verde) todos os resultados. A minha ideia é quando localizar o maior número aplica a classe (success = verde) e passa para a próxima comparação quando localizar o segundo maior número aplica a classe (info = azul) e depois para ultima comparação e quando localizar o menor número aplicar a classe (danger = vermelho). Como seria a melhor opção para essa comparação?
Agora tentei com IF e funciona ate certo ponto, segue abaixo o codigo
<?php
if( $totalAcertos == 10 || $totalAcertos == 9) {
echo "class='success text-success'";
}
elseif ($totalAcertos == 9 || $totalAcertos == 8) {
# code...
echo "class='info text-info'";
}
elseif ($totalAcertos == 2 || $totalAcertos == 1 || $totalAcertos == 0) {
# code...
echo "class='danger text-danger'";
}
?>
Nesse caso também estou com o mesmo problema aplicando a classe nos dois números maiores (mas nem sempre será esses dois números, pois pode ter caso em que o número 8 ou 7... será o maior). Como seria a melhor maneira de fazer essa comparação?
Desde já, muito obrigado.
Caso eu não tenha sido muito claro por favor me avise que tenho explicar melhor.Discussão (2)
Carregando comentários...