ajuda com php para executar um arquivo .vbs no servidor
olá tenho um programa que faz consultas mysql e oci e gera cupons em um determinada pasta do servidor em formatos .txt aconteceu que presciso mandar esses cupons para impressoras em rede um por um para que a impressora possa picotar o papel após o termino deles para isso estou usando um .vbs onde o mesmo seleciona todos os arquivos .txt seta a impressora em rede como padrao e manda imprimir todos os arquivos desta pasta, este vbs funciona normal quando dado dois cliques nele, o problema é que eu preciso que o php mande executar ele, eu tentei a funçao
exec ("imprimir.vbs"); \\ assim o navegador fica carregando sem parar e nada acontece
tentei também criar um bat e este por sua vez chamar o vbs
exec ("imp.bat"); \\ pagina carrega normal porém nao é executado o vbs no mesmo bat coloquei comandos para copy e renomear arquivos como teste para ver se ta passando, verificando que somente a parte do vbs nao é chamada
tentei também a função shell_exec
shell_exec (start cscript "d:\xampp\htdocs\vale\teste\imprimir.vbs"); \\ assim o navegador fica carregando sem parar e nada acontece também
por ultimo tentei a função COM, sendo a mesma abilitada no php.ini e com a devida extensão na pasta
/ Defina o caminho para o arquivo(s) /
$command = 'wscript.exe d:/xammp/htdocs/vale/teste/imprimir.vbs';
// Executa os arquivos/comandos
$obj = new COM ( 'WScript.Shell' );
if ( is_object ( $obj ) )
{
$obj->Run ( 'cmd /C ' . $command, 0, FALSE );
}
else
{
echo 'Não foi possível criar o objeto!';
}
$obj = null;
// desta forma a pagina carrega normal sem dar erro algum porem nada acontece
segue arquivos em anexo para tal visualização, por favor me ajudem.
Discussão (14)
Carregando comentários...