Melhorar a CTR no Google da página inicial
Olá!
faz tempo que não faço essas perguntas....
Eu estava analisando meu site de F1 nos dados do Web Masters Tools do Google e notei que a CTR nos últimos 7 dias, é de apenas 0,83, ou seja, 1 clique para cada 120 impressões. (pelo menos é isso de acordo com os meu cálculos)
Nos últimos 28 dias, o CTR é de 2,4%, 11 cliques para 459 impressões.
Eu quero melhorar isso, mas ainda não sei bem qual rumo seguir.
A Home Page está passando já por mudanças no conteúdo, mas isso não basta né. Não sei como deixar ela mais atrativa para o navegante do Google.
Meu link é esse: http://www.superdanilof1page.com.br/index.php
A Head está assim:
<meta name="description" content="f1, formula 1, formula 1 2017, noticias f1, f1 2017, games de formula 1, ultimas noticias f1, calendario f1 2017, campeões f1, resultado f1, resultado f1 2017, classificação f1 2017, classificação f1, f1 china 2017 horarios" />
<meta name="Keywords" content="f1, formula 1, formula 1 2017, noticias f1, f1 2017, ultimas noticias f1, calendario f1 2017, campeões f1, resultado f1, resultado f1 2017, classificação f1 2017, f1 china 2017 horarios "/>
<meta property="og:site_name" content="Super Danilo F1 Page" />
<meta property="og:url" content="http://www.superdanilof1page.com.br" />
<meta property="og:title" content="F1 2017: calendário, resultados, corridas, classificação e pilotos - Super Danilo F1" />
<meta property="og:description" content="F1 2017: Videos, Historia de Equipes Antigas e Atuais, Pilotos, Regras, Pneus 2017, Horário e Previsão do Tempo para as Corridas de F1, Acidentes, Jogos e História personalizada sobre Formula 1" />
<title>F1 - O Melhor Conteúdo da Formula 1 Está Aqui - SUPER DANILO F1 PAGE</title>
Lá na estatística aparece que a média da posição dela é 10,5, mas faz muito tempo que eu não vejo ela nas pesquisas do Google. Antigamente com a palavra chave "f1" já apareceu até na 4ª página de pesquisa. Mas a média era a 6ª a 8ª página.
Detalhe: Minha página está no ar desde 2008 com domínio próprio.
Seria ótimo melhorar a posição dela, mas por hora melhorar a CTR já seria bom....
Eu vou pensando em algo aqui, pesquisando e tals....se eu tiver alguma ideia eu publico aqui para os mestres SEO avaliarem se vale a pena :)
Alterei tudo aquilo por isso:
<meta name="description" content="Tudo sobre F1. A história da Formula 1 bem como as últimas notícias da F1" />
<meta name="Keywords" content="f1, formula 1, formula 1 2017, noticias f1, f1 2017, ultimas noticias f1, calendario f1 2017, campeões f1, resultado f1 2017, classificação f1 2017, horario das corridas f1"/>
<title>→ A Formula 1 - No Site Mais Completo do Brasil</title>Discussão (2)
Carregando comentários...