Retorno de valores da tabela
Olá pessoal, estou tentando comparar o valor duas tabelas onde uma contem o cadastro do motorista, constando seu nome e telefone, em outra consta o cadastro de jornada onde listo através de de um select option esse motorista.
apos cadastrar a jornada e exibido em uma pagina html o resultado da mesma, só que estou tentando trazer para esta pagina o campo telefone que consta na tabela de motorista, ou seja estou tentando comparar o motorista que foi cadastrado e a partir dai trazer a sua linha telefone que consta na tabela em minha tentativas eu cheguei nesse ponto: o código abaixo traz o respetivo telefone do motorista porem não só mas também os demais telefones, quero trazer somente o telefone do respectivo motorista.
Descrevendo o código:
logo no inicio eu estou trazendo no php o motorista cadastrado, e no proximo php eu fiz uma consulta no banco de dodos na tabela motorista, estou tentando comparar o motorista que consta na variável $Cad_Jornada["Motorista"]; com o da consulta caso seja True ele retorna somente o campo telefone desse motorista, mas ele esta trazendo todos os telefones ao em vez disso quero trazer somente um telefone, ou seja o que consta na variável .
obrigado galera é isso .
Motorista: <?php echo $Cad_Jornada["Motorista"]; ?>
<?php
// Instancia o objeto PDO
$pdo = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=painel_logistico', 'root', '');
$consulta = $pdo->query("SELECT * FROM motorista;");
while ($linha = $consulta->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) {
$motorista = $linha['motorista'];
$telefone = $linha['telefone'];
if ($cad_jornada["Motorista"] = $motorista = $linha['motorista'] ) {
echo $telefone = $linha['telefone'];
}else