Verificar Quantas Vezes Teve erros do formulario
Boa tarde;
Eu tenho o código abaixo que faz a validação do meu formulário. O que eu quero é o seguinte, no script jquery se a pessoa deixa o campo em branco e tenta fazer o submit, ele acusa que houve um erro. Pois o campo não pode ficar em branco.
<title>Documento sem título</title>
<script language="javascript">
$d = jQuery.noConflict();
$d(function(){
$d('#formFecha').submit(function(){
var qtde = $d("#qtde").val();
var qtdereal = $d("#qtdereal").val();
if (qtde == "")
{
prompt("A quantidade não pode ficar em branco");
$d("#qtde").focus();
$d("#qtde").val("");
return false;
}
if (qtde < qtdereal)
{
prompt("A quantidade esta menor");
$d("#qtde").focus();
$d("#qtde").val("");
return false;
}
if (qtde > qtdereal){
prompt("A quantidade esta maior");
$d("#qtde").focus();
$d("#qtde").val("");
return false;
}
if (qtde = qtdereal){
$d("#qtde").attr("readonly","false")
$d("#confirmar").css("display","none");
$d("#fim").show();
$d("#fim").focus();
$d("#formFecha").submit();
return false;
}
})
})
</script>
E a segunda e terceira validação é, existe um input type=hidden com um valor, imaginamos que esse valor é 5. O valor digitado tem que ser igual o valor do input type=hidden. Se for diferente, pra maior ou menor o sistema não permite fazer o submit.
Até ai eu consegui beleza,
Agora que vem o problema, o sistema mostra o erro dizendo que há divergência no valor. O que eu quero é, na 1ª e na 2ª ele mostra a mensagem dizendo que há divergência de valor. Na 3ª tentativa se for divergente, abrir um outro campo pra ele informar uma senha aceitando o valor divergente.
Poderia ser um prompt("Digite uma senha") do JQUERY mesmo. Só que o campo pra digitar a senha senha de password. E se a senha fosse a correta quando clicar no OK o sistema fazer o SUBMIT no formulário.
Alguém poderia me da um help nessa situação? Se eu conseguir resolver isso... Finalizo boa parte do sistema.
Desde já, obrigado!!!
Att;
Gilberto JrDiscussão (10)
Carregando comentários...