Sistema Java com DB embutido Derby
Olá galera sou novo por aqui e também no ramo da programação em Java, vou ser rápido e procurar explicar bem explicadinho rsss
Vamos lá....
Seguinte comecei agora no Java e já desenvolvi um pequeno programa para gerenciamento de veículos, para uma garagem de vendas, bem simples cadastra, vendas, controles, gera relatório de vendas por vendedor essas coisas e todas essas informações estão cadastradas em uma base de dados javaDB (derby), agora preciso criar um instalador para instalar no PC do cliente pra isso usei o InstallCreator, tudo certinho e instala numa boa, porém já revirei tudo e não sei como fazer o banco de dados, e se possível instalar tbm no ato da instalação do sistema,a até segui uma vídeo aula dizendo que para criar um instalador junto com o banco de dados embutido, bastava anexar as pastas do banco de dados junto com o .jar, mais não rodou, não inicializa o servidor. O máximo que consegui foi entrar manualmente na pasta do java e ativar o startNetworkServer.bat manualmente ai o sistema abre não da mais o erro de java.net.ConnectException... só da o erro de que o banco de dados não foi encontrado
E já não sei mais o que fazer para o sistema ser instalado certinho no PC do cliente, se alguem puder me dar uma Help vlw
Discussão (2)
Carregando comentários...