Substituir valores gerados dinamicamente PHP ou jQuery
Boa tarde,
Estou com uma dúvida, sobre como fazer uma substituição de valor, antes dele vir para a view, o problema seria isso:
Eu tenho um método que constrói a query, e me devolve uma array com os dados, ok, porém, devolve algo como isso:
Array
(
[0] => Array
(
[id] => 1
[cod] => 883459247e102625a2.04648953
[group_name] => A
[group_responsible] => 6125591ef39dd1cef7.65402201
[group_responsible_name] => Pedro
)
[1] => Array
(
[id] => 2
[cod] => 133455925f1d0ca2dd5.16776518
[group_name] => B
[group_responsible] => 21015591ef36e6acfc8.66799762
[group_responsible_name] => João
)
)
E essa array, é passada para outro método universal, que monta qualquer tabela do sistema de acordo com uma série de parâmetros, mas dentro desse método, o nome do braço da array, tipo 'group_name' é o nome que vai pro thead da tabela, e a resposta fica algo como isso:
<thead>
<tr class="left"><th>#</th><th>id</th><th>group_name</th><th>group_responsible_name</th></tr>
</thead>
A dúvida é:
Como substituir esse 'group_name', por um 'Nome do grupo', antes de enviar para a view, e sem mudar a estrutura da array.
O que eu pensei:
<?php
public static function mask_view_responses($value) {
switch ($value) {
case 'group_name':
return 'Nome do grupo';
break;
case 'group_responsible_name':
return 'Nome do responsável';
break;
}
}
Mas assim, além de ter que chamar esse método dentro da view, na hora de renderizar os dados, eu acabaria tendo um método gigantesco e 'estranho', outra ideia que tive também, como todo o banco de dados é estruturado em padrões de nomes, poderia usar um dicionário, e chamar um evento pra substituir as palavras por outras, mas também ficaria bizarro do mesmo jeito, ou até pior pois ficaria bem mais lento, e a substituição ocorreria depois da renderização.
Bom, alguém tem alguma outra ideia de como resolver isso ?
Desde já obrigado :3Discussão (0)
Carregando comentários...