Insert "automático" na tabela de relacionamento
Galera, to com uma dificuldade em criar uma lógica pra minha apliação.
Tenho 3 tabelas establishments, menus e establishment_menu (que faz o relacionamento entre as duas primeiras)
O que eu queria é, quando fosse é: ao fazer um insert na tabela establishments, automaticamente um insert na tabela menus e logo em seguida na tabela establishment_menu usando seus respectivos ids.
Sei que com triggers eu consigo fazer isso, mas queria usar os eventos que o Laravel tem, mas ainda não encontrei a forma correta de pegar o último id de cada tabela pra criar um insert no relacionamento.
Espero ter sido claro..
Aqui abaixo tem as tabelas que estou usando.
// establishments
+--------------+----------------------------------+------+-----+-------------------+----------------+
| Field | Type | Null | Key | Default | Extra |
+--------------+----------------------------------+------+-----+-------------------+----------------+
| id | int(10) unsigned | NO | PRI | NULL | auto_increment |
| display_name | varchar(255) | NO | | NULL | |
| created_at | timestamp | NO | | CURRENT_TIMESTAMP | |
| updated_at | timestamp | NO | | CURRENT_TIMESTAMP | |
// menus
+-------------+------------------+------+-----+-------------------+----------------+
+-------------+------------------+------+-----+-------------------+----------------+
| id | int(10) unsigned | NO | PRI | NULL | auto_increment |
| name | varchar(40) | NO | | Main | |
// establishment_menu
+------------------+------------------+------+-----+-------------------+-------+
+------------------+------------------+------+-----+-------------------+-------+
| establishment_id | int(10) unsigned | NO | MUL | NULL | |
| menu_id | int(10) unsigned | NO | MUL | NULL | |
Discussão (2)
Carregando comentários...