Sistema de login com senha criptografara
Eu desenvolvi um sistema de login que envia a senha cadastrada no formulário já criptografara em md5, até ai tudo bem, eu consigo enviar os dados corretamente para o banco de dados, inclusive com a senha criptografara, mas o problema é na hora de fazer o login, quando insiro os dados de login, exatamente como foram cadastrados, o sistema não reconhece os caracteres digitados, pq no BD está diferente por conta da criptografia.
O código que envia os dados para o BD é o seguinte:
<?php
include "_conexao/conexao.php";
if (isset($_POST['nomecompleto'])&&($_POST['endereco'])&&($_POST['telefone'])&&($_POST['postograduacao'])&&($_POST['re'])&&($_POST['nomedeguerra'])&&($_POST['opm'])&&($_POST['senha'])){
$nomecompleto = $_POST['nomecompleto'];
$endereco = $_POST['endereco'];
$telefone = $_POST['telefone'];
$postograduacao = $_POST['postograduacao'];
$re = $_POST['re'];
$nomedeguerra = $_POST['nomedeguerra'];
$opm = $_POST['opm'];
$senha = $_POST['senha'];
$senhacripto = md5($senha);
$sql = (mysqli_query($conexao, "INSERT INTO cadastro(re,nomecompleto,nomedeguerra,postograduacao,endereco,telefone,unidade,senha) VALUES ('$re','$nomecompleto','$nomedeguerra','$postograduacao','$endereco','$telefone','$opm', '$senhacripto')"));
echo "<script>
alert('Cadastro realizado com sucesso!');
</script>";
}
?>
E esse aqui é o da página de validação, que recebe os dados do formulário de login e compara com os dados do BD, mas não está reconhecendo o campo senha:
<?php
if((isset($_POST['re'])) && (isset($_POST['senha']))) {
$usuario = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['re']);
$senha = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['senha']);
$senhacripto = md5($senha);
$sql = mysqli_query($conexao, "SELECT * FROM cadastro WHERE re = '$usuario' && senha = '$senhacripto' LIMIT 1");
$row = mysqli_num_rows($sql);
if ($row > 0) {
$_SESSION["usuario"] = $_POST["re"];
$_SESSION["senha"] = $_POST["senha"];
echo "<script>logado()</script>";
} else {
echo "<script>deslogado()</script>";
}
}
?>
Alguma dica de onde estou errando para o sistema não reconhecer a senha do usuário?
PS: quando envio a senha sem criptografia o sistema funciona perfeitamente, mas com criptografia dá esse problema.Discussão (6)
Carregando comentários...