textarea, erro ao gravar no BD (oracle)
Bom dia, estou com problemas, no arquivo em php, com html, agora não sei se o tópico tem q ser aqui ou em html, bom acho q no ultimo caso o site morre no php.
Estou com um problema, no meu textarea, quando coloco valor nele, por exemplo, caracteres com acentuação ou símbolos, e demais caracteres especiais, ele grava no banco como.
EXEMPLO: Ç = Ç e assim por adiante, ele coloca todas as tabelas de caracteres especiais em html.
no meu arquivo php, ja tentei de tudo tanto para inserir no banco como para mostrar em um select.
na caixa de texto coloco somente "Ç" e dou submit!!!
<div id="titulo">
NOTÍCIA:
</div>
<div id="caixa">
<textarea class="span15" type="text" id="texto" name="texto" rows="20">{TEXTO}</textarea></br>
</div>
if($_POST['inserir']){
$conteudo = $seg->antiInjection($_POST['texto']);
function convertem($term, $tp) {
if ($tp == "1") $palavra = strtr(strtoupper($term),"àáâãäåæçèéêëìíîïðñòóôõö÷øùüúþÿ","ÀÁÂÃÄÅÆÇÈÉÊËÌÍÎÏÐÑÒÓÔÕÖרÙÜÚÞß");
return $palavra;
}
$conteudo = convertem($conteudo,1);
$conteudo = htmlentities($conteudo);
$sql = new Query($bd);
$txt = "INSERT INTO SITE_NOTICIA (NOT_TITULO,NOT_MANCH,NOT_CONTE,NOT_FONTE,NOT_DATAS,NOT_HORAS,NOT_MESES,NOT_ANOSS,NOT_FOTOS)
VALUES ('".$titulo."','".$manchete."','".$conteudo."','".$fonte."','".$data."','".$horas."','".$mes."','".$ano."','".$fotos."')";
$sql->executeSQL($txt);
//sdebug($conteudo,TRUE);
header ("Location: noticiaSYS.php");
}
no banco ele grava assim: &CCEDIL;
ja tentei na variável: utf8_encode($conteudo), utf8_decode($conteudo), utf8_encode($conteudo), htmlentities($conteudo), [html_entity_decode](http://php.net/manual/pt_BR/function.html-entity-decode.php)($conteudo).
e nada de funcionar.
gostaria de saber se alguém conhecer alguma função do php que ja transforma o conteúdo da variável, ou como que faz para gravar no banco assim mesmo.Discussão (4)
Carregando comentários...