melhor forma para montar um form dinamico
Bom dia.
Eu estou tentando criar um form a partir de um resultado de um select.
Eu tenho um formulário, onde a partir de esse formulário, eu faço um select e nesse select, tenho que criar um formulário a partir dele.

Por exemplo.
Seleciona as informações e a partir do modulo e tipo de licenciamento ele gera a query.
Eu fiz um ajax, que envia esses dados selecionados para uma página php, onde essa página php, chama o crud para fazer o select. Uma vez feito, ele executa um select onde busca as informações. Nesse select se faz um print_r onde o ajax pega a informação salva e exibiria, gerando o form.
Então ficaria assim.
**ajax que envia a requisição e imprimia os dados**
var XMLHttp = generateXMLHttp();
XMLHttp.open("get", "classes/getData.php?tipoLicenciamento=" + tipoLicenciamento + "&modulo="+modulo+"&tipoComercializacao=" + tipoComercializacao, true);
XMLHttp.onreadystatechange = function () {
if (XMLHttp.readyState == 4){
if (XMLHttp.status == 200) {
var data = XMLHttp.responseText.split(/(\d+)(?=(?:\d{2}\/\d{2}\/\d{4}\sa))/);
data = XMLHttp.responseText.split("#");
if(XMLHttp.responseText == ""){
}else{
alert(data[1]);
}
XMLHttp.abort();
//var obj = {};
} else {
result.innerHTML = "Um erro ocorreu: " + XMLHttp.statusText;
}
}
};
php que pega a informação e manda para a classe
if(isset($_GET['tipoLicenciamento']) && isset($_GET['modulo']) && isset($_GET['tipoComercializacao'])){
$tipoLicenciamento = $_GET['tipoLicenciamento'];
$modulo = $_GET['modulo'];
if(!empty($_SERVER['HTTP_X_REQUESTED_WITH']) && strtolower($_SERVER['HTTP_X_REQUESTED_WITH']) == 'xmlhttprequest'){
$PropostaComercial->getItens($tipoLicenciamento,$modulo);
}
else if(empty($result)){
}
else{
}
}
**php que executa a query e faz o retorno dos dados**
$sql = "SELECT prt_produto_item.nome as nome_item, prt_produto_item.descricao as descricao_item, prt_produto_tipo_licenciamento.nome as nome_licenciamento,prt_produto_modulo.nome as nome_modulo FROM prt_produto_item_modulo_tipo JOIN prt_produto_item ON prt_produto_item_modulo_tipo._id_produto_item = prt_produto_item.id_produto_item JOIN prt_produto_tipo_licenciamento ON prt_produto_item_modulo_tipo._id_tipo_licenciamento = prt_produto_tipo_licenciamento.id_tipo_licenciamento JOIN prt_produto_modulo ON prt_produto_item_modulo_tipo._id_modulo = prt_produto_modulo.id_modulo WHERE _id_modulo = ".$modulo." AND _id_tipo_licenciamento = ".$tipoLicenciamento.";";
$stmt = DB::prepare($sql);
$stmt->execute();
foreach ($stmt->fetchAll() as $item => $value){
$this->return = "#".utf8_encode($value->nome_item);
$this->return .= "#".utf8_encode($value->descricao_item);
$this->return .= "#".utf8_encode($value->nome_licenciamento);
$this->return .= "#".utf8_encode($value->nome_modulo);
print_r($this->return);
}
Absolutamente tudo está funcionando bem, certinho. Só que eu estou com certa dificuldade de pegar esse retorno e montar o form. Os dados não seriam fácil de ser manipulados.
Existem alguma forma mais fácil de se montar esse tipo de form?Discussão (0)
Carregando comentários...