Retirar acentos de string
Pessoal é o seguinte, tenho em um aplicativo o controle de flode, e para verificar as palavras digitadas, primeiro eu dou um replace em todos os espaços do texto e em caracteres especiais e verifico se alguma pessoa digitou uma palavra proibida, exemplo um xingamento "pu...." mas eu enfrento um grande problema, se a pessoa acentuar a palavra eu não consigo pegar no script, eu já vi diversas vezes na internet varios codigos que tiram o acento, realmente eles tiram sim, mas add um simbolo na frente, e de forma alguma consigo tirar o simbolo na verificação com o replace, ex, se eu quero proibir a palavra imasters, ai a pessoa digita imásters eu não consigo, e se passar na função que tira a acentuação, ele vai exibir no console assim: ima!ster, e no meu replace tem la que ("!",""), mas mesmo assim não tira, qual seria minha solução?
byte[] bytes = System.Text.Encoding.GetEncoding("iso-8859-8").GetBytes(texto);
texto = texto.Replace("-", "").Replace("á", "").Replace("^", "").Replace("/", "").Replace("_", "").Replace(".", "").Replace("*", "").Replace("'", "").Replace("#", "").Replace("@", "").Replace("!", "").Replace(",", "").Replace("?", "").Replace("`", "").Replace("=", "").Replace("+", "").Replace("\\", "").Replace("{", "").Replace("}", "").Replace("[", "").Replace("]", "").Replace("(", "").Replace(")", "").Replace(" ", "");
já tentei também colocar no replace vogais já acentuada, porem não funciona, tipo assim: ("á","")
alguém pode me ajudar?Discussão (3)
Carregando comentários...