Atributos checked e css Jquery
Fala pessoal
Seguinte, olhem esse código que fiz
$(document).ready(function() {
$('#origin_1').change(function(){
if($('#origin_1').prop('checked')){
$('#originInput_1').css('display','block');
$('#origin_2').attr('disabled', $('#origin_2').disabled = true);$('label.btn-danger').css('cursor','not-allowed');$('span.toggle-handle').css('cursor','not-allowed');
}else{
$('#originInput_1').css('display','none'); $('label.btn-danger').css('cursor',''); $('span.toggle-handle').css('cursor','');
$('#origin_2').attr('disabled', $('#origin_2').disabled = false);
}
});
});
Problema com ele? Não, nenhum!
O que ele faz? Baseado se um checkbox está checado ou não, os demais check da pagina recebem atributos
Necessidade de "encurta-lo" e deixa-lo mais limpo? Sim!
**Baseado nisso eu tenho a seguinte situação:**
Uma pagina com 2 checkbox que por default não estão checados.
Quando o primeiro checkbox - #origin_1 é checado, eu incluo o atributo disabled no segundo checkbox #origin_2 e aplico alguns atributos CSS como block numa div e alteração de cursor em alguns outros que são relacionados a esse segundo checkbox. E quando o check #origin_1 é "des"checado, eu então - no else do meu código - aplico os atributos css originais da pagina e tiro o disabled do segundo check #origin_2
**A pergunta:**
Essa pagina, amanha ou depois, poderei ter 4~5~6 checkbox que precisarão passar por esse fluxo de alterações.
Hoje como tenho apenas 2 checkbox, isso é moleza mas imagine eu ter que repetir todo esse código para cada um dos checkbox, ou seja, terei quase 100 linhas de código para a alteração de aplicação de efeito css em 4 ou 5 itens apenas e logo isso é completamente insustentável.
**O que eu gostaria:**
Sugestões de como reduzir esse código baseado nesse fluxo que comentei.
AbraçoDiscussão (1)
Carregando comentários...