REALIZAR INNER JOIN COM DUAS TABELAS E DOIS ATRIBUTOS DE UMA UNICA TABELA
Olá amigo meu problema é o seguinte eu tenho duas tabelas uma onde eu busco informações do banco de dados para mostrar na index o nome da tabela é sf_atualizar e outra onde quero realizar o INNER JOIN chamada sf_nomes,
Na seleção de tabelas eu tenho:
SELECT **a.id_nome**, **b.id_nome**,** a.name_nome**, **b.name_nome**
FROM **sf_atualizar**
INNER JOIN** sf_nomes a** ON **a.id_nome**=**sf_atualizar.nome_a **
INNER JOIN** sf_time b** ON** b.id_nome=sf_atualizar.nome_b**
Sendo que **id_nome** está presente na tabela **sf_nomes **assim como o **name_nome, **e o** nome_a** e** nome_b **na tabela** sf_atualizar**
basicamente se eu chamar no index **$nome_a** e **$nome_b** ele me retorna os id de cada nome pois na tabela **sf_atualizar** está apenas os id
eu gostaria de associar o id de cara nome a seu nome na tabela **sf_nomes**, só que fazendo como no exemplo acima ele me retorna nomes apenas de acordo com o segundo id e não distintos
ex:
**$nome_a** contra **$nome_b** = **2** contra **3** ===> utilizando a chamada com o id
**$name_nome** contra **$name_nome** = **augusto** contra** augusto** ===> sendo que gostaria que ele retornasse ==> **Paulo** contra **Augusto**
Se alguém entendeu meu raciocínio e pudesse ajudar eu ficaria agradecido, obg a todos.Discussão (2)
Carregando comentários...