SEO em site Dinamico | jQuery, Ajax e PHP 7
Boa tarde!
Eu nunca fui muito fã de fazer sites, mas chegamos em um ponto aqui na empresa que não valia a pena mexer no site antigo pra incluir as funcionalidades de nosso sistema, então estou mexendo com isso.
Bom o problema é:
Em sistemas (que é o que eu estou acostumado a fazer), não interfere em nada posição dos elementos/estrutura, e, eu uso um mecanismo que gera praticamente tudo dinamicamente e pra piorar, com uso em grande escala de ajax e ainda com alguns mutation events como 'DOMNodeInserted'.
A dúvida é:
Por exemplo, se toda informação do meu site, textos do menu, corpo, até os elementos html serem gerados por métodos dinâmicos com PHP, da onde partir pra que haja um bom desenvolvimento em SEO ?
Segunda, é possível ter um bom desempenho em SEO usando AJAX ? Se sim, onde encontrar informação sobre isso ?
Minha ideia para solucionar o problema:
Criar uma estrutura de arquivos dentro de meu site, que sejam .html e estáticos, mas que se atualizem conforme o banco de dados for modificado, algo como modificar um .txt, e passar essa estrutura falsa para o sitemap, falsa por que, pois por mais que ela exista, o usuário nunca vai acessá-la, pois estará usando uma aplicação dinâmica com o mesmo padrão, mas nunca os arquivos .html que formaram o sitemap.
Bom, isso funcionaria ?
Desde ja obrigado!
Discussão (0)
Carregando comentários...