Como comparar duas colunas em uma tabela usando function?
Bom dia Galera, estou fazendo um trabalho aqui e estou tendo dificuldades.
O que acontece é: eu tenho uma tabela que nessa tabela, irá retornar um select que estou fazendo em um banco de dados MySQL, nesse select eu puxo algumas colunas, dentre elas 4 colunas fundamentais..
Que seriam:
**Inicio_prev**(DATA de incio de produção previsto)
**fim_prev**(Data de fim de produção previsto)
**inicio_prod**(data de inicio de produção real)
**fim_prod**(Data de fim de produção real)
Minha ideia é o seguinte: nessa tabela que trará o select com essas informações, gostaria de comparar as colunas: **inicio_prev **com a **inicio_prod, **onde, se a coluna da data do inicio_prev for > (maior) que a coluna inicio_prod, ele deve mudar a cor daquela linha para vermelho, informando que aquela ordem de produção não está sendo produzida no seu tempo que era previsto para produzir. porém se a coluna inicio_prev de Produção previsto for > que a inicio_prod de Produção NC MES ele ta pintando a coluna toda e não ta aceitando a validação na function. Hoje a tabela está saindo assim
OP Inicio Produção Previsto Fim Produção Previsto Inicio Produção NC MES Fim Produção NC MES
12548749 18/06 10:35 18/06 10:35 18/06 09:35 18/06 09:35
12548749 18/06 10:35 18/06 10:35 18/06 09:35 18/06 09:35
12548749 18/06 10:35 18/06 10:35 18/06 09:35 18/06 09:39
Meu código está assim:
if($conexao)
{
$sql = "SELECT ordem, cod_item, DATE_FORMAT(inicio_prev,'%d/%m %H:%i') as inicio_prev, DATE_FORMAT(fim_orev,'%d/%m %H:%i') as fim_prev, DATE_FORMAT(inicio_prod,'%d/%m %H:%i') as inicio_prod , DATE_FORMAT(fim_prod,'%d/%m %H:%i') as fim_prod FROM pixie_andon_nc where operacao = '00015'"; //Exibir últimos 10 registros, DESC
$consulta = mysql_query($sql);
$inicio = ["inicio_prev"];
$inicioprod = ["inicio_prod"];
// Armazena os dados da consulta em um array associativo
while($registro = mysql_fetch_assoc($consulta))
{
echo '<td>'.$registro["ordem"].'</td>';
echo '<td>'.$registro["inicio_prev"].'</td>';
echo '<td>'.$registro["fim_prev"].'</td>';
$color = data_maior_prevista($registro["inicio_prod"]);
echo "<td style='background: {$color}; color: #444555;'>".$registro["inicio_prod"]."</td>";
echo '<td>'.$registro["fim_prod"].'</td>';
echo '</tr>';
}
echo '</table>';
}
function data_maior_prevista()
{
if($inicio > $inicioprod)
{
$color = "#e60000";
}
else