Erro utilizando Delphi XE 8 + Firedac + MySQL
Boa tarde.
Estou com um erro e não consigo solucionar.
Tenho um programa feito em Delphi XE 8 com MySQL utilizando Firedac.
Consigo ativar normalmente minha query em tempo de desenvolvimento, mas em run time apresenta o seguinte erro:
---------------------------
Debugger Exception Notification
Project GestorEstoque.exe raised exception class EDatabaseError with message 'qProduto: Type mismatch for field 'cdproduto', expecting: LongWord actual: AutoInc'.
Break Continue Help
Este erro ocorre quando tento pesquisar o produto pelo campo cdproduto.
Pesquisei bastante na internet, falaram para remover os campos e adicionar novamente, fiz isso e não adiantou.
O que resolveu temporariamente foi eu alterar o campo no MySQL, alterei o campo cdproduto de INT para INT(6), mas depois de um tempo ele voltar o problema.
O que não entendo é porque no Field Editor da minha query produto, o campo cdproduto esta como TLongWordField
Tenho outras tabelas com o mesmo tipo de campo INT com AutoIncremento e no Field Editor da query ele reconhece o campo como tipo TFDAutoIncField.
Sou novo com MySQL, até então eu utilizava Firebird, pode ser algo simples mas não estou conseguindo resolver.
Alguém ja teve o mesmo problema ou alguém que possa me dar um norte para eu identificar o problema?
Agradeço a atenção
Dario
Discussão (1)
Carregando comentários...