Delphi 7 - Puxar um dado para outro Form
Boa tarde, estou com uma dificuldade na parte de puxar duas informações para outro form, estou utilizando delphi 7, banco paradox onde tenho dois Form um deles chamada Funcionário e nele consta varias informações porém a mais relevante são duas, o nome do dentista e o CRO pois isso será vinculado no outro Form chamado Exame que terá que puxar o nome e junto o Cro, consegui fazer que acontecesse isso, no entanto quando adiciono mais que um dentista também me aparece diversos Cro pois no Form de Exame coloquei combo box onde posso escolher o dentista e nisso deveria puxar o Cro só que só selecionando que dá certo, ou seja posso escolher o Cro de quem eu quiser, alguém teria alguma dica?
2 dúvida
Outra questão seria quando o usuário não preenche as informações como poderia colocar uma caixa de dialogo informando onde ou qual informação faltou preencher, por exemplo nome, sexo em vez daquelas mensagem do delphi de erro.
3 Dúvida
Pelo dbgrid teria como mostrar uma mensagem e sinalizando em vermelho ou qualquer outra cor em destaque quando a data do agendamento estivesse próximo?
4 Dúvida
Tenho um certo problema em relação a quantidade de dígitos ou caracteres no edit pois coloco no meu banco que só pode ir até 11 no cpf por exemplo porém posso colocar 9 e não tem problema, não estou falando em validação somente em quantidade mesmo, pois a maioria das minhas variáveis estão no tipo alpha.
5 Dúvida
A ultima questão seria no login pois já tenho um criado no entanto se eu logar na primeira ok, agora se eu for logar na segunda vez e se eu não digitar nada ele entra normal.
Discussão (0)
Carregando comentários...