Como gravar variável no mysql sem as tags do PHP?
Olá, pessoa. Boa tarde!
Sou novo aqui no fórum e preciso de ajuda de vocês.
Estou adaptando um ODONTOGRAMA feito em JavaScript no meu sistema feito em PHP.
No odontograma, há um select (abaixo), onde o usuário seleciona o DENTE ("text: diente.id"), a FACE DO DENTE ("text: cara") e o TRATAMENTO ("text: tratamiento.nombre") ser realizado.
- - - - - código JavaScript
<div id="container">
<header>
<h1>NOME DA CLÍNICA CREDENCIADA<h1>
</header>
<div id="main" role="main">
<div id="tratamiento">
<h2>Selecione o tratamento</h2>
<select
data-bind=" options: tratamientosPosibles,
value: tratamientoSeleccionado,
optionsText: function(item){ return item.nombre; },
optionsCaption: 'Selecione uma ocorrencia e, depois, no dente...'">
</select>
<ul data-bind="foreach: tratamientosAplicados">
<li>
P<span data-bind="text: diente.id"></span><span data-bind="text: cara"></span> - <span data-bind="text: tratamiento.nombre"></span>
|
<a href="#" data-bind="click: $parent.quitarTratamiento">Excluir</a><br /><br />
Até aqui, está tudo funcionando.
Aí eu coloquei o código PHP abaixo para capturar as escolhas feitas pelo usuário.
Criei as variáveis $dente_id e $ocorrencia e atribuí a elas o código do data-bind acima.
Também está funcionando, pois o comando ECHO exibe corretamente o DENTE e a OCORRÊNCIA.
Exemplo:
Dente =** P13L**
Ocorrência = **Cárie aguda**
O problema está acontecendo no momento de gravar essas duas variáveis no banco MySql. Ao invés de gravar apenas o valor da variável, está gravando a formatação do HTML.
Exemplo:
Dente = P<span data-bind='text: diente.id'></span><span data-bind='text: cara'></span>
Ocorrência = <span data-bind="text: tratamiento.nombre"></span>
Como eu faria para mudar isso?
Não tenho experiência em JavaScript nem Ajax. Estou estudando ambas, mas precisaria de ter uma luz do caminho a seguir.
O código PHP segue abaixo.
Obrigado!
<?php
$dente_id = "P<span data-bind='text: diente.id'></span><span data-bind='text: cara'></span>";
echo 'Dente = '.$dente_id.'<br />';
$ocorrencia = '<span data-bind="text: tratamiento.nombre"></span>';
echo 'Ocorrência = '.$ocorrencia.'<br />'.'<br />';
$glo_nm_conexao = mysqli_connect('localhost','root','','bd_procis') or die(mysqli_connect_error());
$query = "INSERT INTO odontogramas (Inspecionando_id, Odontograma_dente, Odontograma_ocorrencia) VALUES ('1','$dente_id','$ocorrencia')";
$result= mysqli_query($glo_nm_conexao,$query);
mysqli_close($glo_nm_conexao);
?>Discussão (0)
Carregando comentários...