Melhor forma popular uma select (que usa ajax) na hora de editar um registro?
Boa tarde galera, meu nome é Luiz Paulo, primeiro post aqui no iMasters e chego aqui com uma dúvida bem filosófica... busquei algo mas não encontrei, talvés explicando fique mais fácil de vocês caros colegas e amigos desenvolvedores me ajudarem
No seguinte exemplo:
-
Temos um formulário de cadastro com Nome, Idade, Endereço (campos input texto) e Cidade e Bairro (selects), sendo que bairro popula via AJAX quando o usuário seleciona a Cidade (consulta pelo código e retorna o JSON q faz o append em Bairro)
Se tivermos que editar tal registro, qual a melhor maneira vocês sugerem para puxar já preenchido todos os campos, em especial a Cidade e o Bairro (que popular via AJAX), permitindo que ele possa alterar um deles.
Atualmente eu utilizo um script no final do código q puxa o Bairro no document.ready() com um setTimeout depois de 800ms de carregamento da página, de acordo com o valor já selecionado da Cidade (nesse caso ele já inclui direto o valor no HTML via echo do PHP, que faz um selected="selected" básico hehehe)
Fiquem a vontade para dar sugestões e soluções, Abraço!
Discussão (3)
Carregando comentários...