Percorrer Select Option e eliminar option com value duplicado
Boa tarde.
Preciso percorrer um select option e eliminar a duplicidade de options no multiselect
ex: option com value '2' eu tenho 3 no meu multiselect preciso que fique apenas 1, ele está eliminando todos os meus options./applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=&key=28afbb360db5c1b91c7f9cf48ddca8db0e348b5a600473bceae10c41869c0945" />
código jquery:
jQuery('#operacoes').find('option').each(function(){
var teste = $(this).val();
if(teste.val() == 2){
$('.operacaoOptions').remove();
}
});
Código PHP que lista o multiselect:
<label class="col-sm-2 col-sm-2 control-label">Operações</label>
<div class="col-sm-10">
<select name="operacoes[]" id="operacoes" class="form-control m-bot15" multiple required>
<?php
$sql = "SELECT DISTINCT ou.IdOperacao,ou.IdUsuario,o.* FROM tblOperacao o LEFT JOIN tblOperacaoUsuario ou ON o.Id = ou.IdOperacao WHERE Status = 'A'";
$sql .= " ORDER BY Nome";
$Id = $_GET['id'];
$cmd = $pdo->prepare($sql);
$cmd->execute();
$lista_combo = $cmd->fetchAll();
foreach ($lista_combo as &$item_combo) {
if($Id == $item_combo["IdUsuario"]){
echo "<option value=".$item_combo["Id"]." ".($item_combo["Id"] == $item_combo["IdOperacao"] ? 'selected' : '')." name='operacaoOptions' class='operacaoOptions'>".$item_combo["Nome"]."</option>";
}else{
echo "<option value=".$item_combo["Id"]." name='operacaoOptions' class='operacaoOptions'>".$item_combo["Nome"]."</option>";
}
};
unset($lista_combo);
?>
</select>
</div>
</div>
com o PHP eu não consegui validar e retornar os dados que preciso uma vez que uso o mesmo form para editar e adcionar ele não me traz as operações de outro usuário da tabela de operações.
Utilizo 2 tabelas tblOperacao e tblOperacaoUsuario e necessido dessa relação entre as duas tabelas para no modo edição trazer selecionado as opções relativas aquele usuário.Discussão (2)
Carregando comentários...