Banco de Dados Access
Bom dia pessoal!
Inicie um projeto em VB6 e tenho algumas dúvidas em relação quando conectar com o banco de dados. Li vários artigos sobre o assunto, mas, mesmo assim não consegui entender bem. Sou iniciante no assunto, quero entender usar pra que no futuro não tenho muita dor de cabeça. :-) Trata-se do "CursorLocation = adUseServer" "CursorLocation =adUseClient". Não sei ao certo quando usá-los. O sistema será usado por várias pessoas ao mesmo tempo, devo usar ou não este cursor? Outra dúvida também e sobre os tipos de cursor: adOpenDynamic, adOpenForwardOnly, adOpenKeyset, adOpenStatic e os tipo de LOCKTYPE: adLockBatchOptimistic, adLockOptimistic, dLockPessimistic, adLockReadOnly. Por exemplo, crie um botão para cadastrar, excluir e alterar e usei os seguintes condicos:
Private sub Cadastrar ()
ConectaBD
Set Rs = New ADODB.Recordset
Rs.CursorLocation = adUseServer (Neste caso está certo usar este cursor?)
Rs.Open " Select * FROM tbl_Vendedor", MiConexao, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText (Neste caso também está correto usar os tipo de cursor?)
Rs.AddNew
Rs.Fields("Codigo") = Me.txt_id
Rs.Fields("Nome") = Me.txt_nome
Rs.Update
DesconectaBD
MsgBox "Cadastro efetuado com sucesso!", vbInformation, "Cadastro"
Private Sub Excluir ()
If MsgBox("O registro selecionado será excluído. Confirma a exclusão?", vbQuestion + vbYesNo, Soft) = vbYes Then
ConectaBD
CursorLocation =adUseClient (Neste caso está certo usar este cursor?)
Rs.Open " SELECT * FROM tbl_Log WHERE Codigo like '" & Me.Txt_ID & "'", MiConexao, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText (Os tipo de cursor está correto?)
Rs.Delete
Rs.Update
DesconectaBD
MsgBox "Registro excluído com sucesso!", vbInformation, Soft
BuscaDados
End If
Private sub Atualizar ()
Dim ID As Integer
ID = Me.Txt_ID
ConectaBD
CursorLocation =adUseClient
Rs.Open " Select * FROM tbl_Login where Codigo like '" & ID & "'", MiConexao, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText
Rs.Fields("Usuario") = Me.Txt_NomeUser
Rs.Fields("Senha") = Me.Txt_Senha
Rs.Update
DesconectaBD
Se alguém puder me ajudar agradeço imensamente.
Att.
Luis FernandoDiscussão (0)
Carregando comentários...