Ajuda....tenho um sistema que grava na versão 5.2.17 mas não na versão 5.6.30
Estou trocando de servidor e deparei com um problema.
Meu sistema de estoque funciona perfeitamente no servidor antigo que tem a versão do PHP em 5.2.17 mas no servidor novo que tem a versão 5.6.30 ele não grava no BD.
O que tenho que mudar no meu sistema para ele ser compativel com a versão 5.6.30?
minha conexão com o BD está assim?
<?php
// CONEXÃO
$dbhost = "XXXXXXXXXXXXXXXX";
$dbuser = "XXXXXXX";
$dbpasswd = "XXXXX";
$dbname = "XXXXX";
$conexao = mysqli_connect($dbhost, $dbuser, $dbpasswd,$dbname) or die ("não foi possível a conexão, verifique os dados $dbname.");
// ANTI-INJECTION
function anti_injection($sql){
$sql = preg_replace("/( from |select|insert|delete|where|drop table|show tables|#|\*|--|\\\\)/", "" ,$sql);
$sql = trim($sql);
$sql = strip_tags($sql);
$sql = (get_magic_quotes_gpc()) ? $sql : addslashes($sql);
return $sql;
}
?>
os inserts e updates estão assim:
mysqli_query($conexao,"INSERT INTO lc_controle (dia, mes, ano, dtConcat, clienteVa, clienteAt, fornec, userml, rastreador, entrega, total, frete, frete_real, nf, origem, tipo_pagto, descricao, tipo, tipo_venda, vendedor, exportado, pago ) values
('$dia', '$mes', '$ano', '', '', '$clienteAt', '', '', '', 'Sim', '$total', '', '$frete_real', '$nf', 'Atacado', '$tipo_pagto', '$descricao','4','Atacado','$vendedor','Não','Não')");
mysqli_query($conexao,"SELECT LAST_INSERT_ID() INTO @ID");
foreach($_POST['cat_id'] AS $indice => $cat_id) {
if(!empty($cat_id)) {
echo mysqli_query($conexao,"INSERT INTO lc_detalhe (cat_id,qtd,valor_unid,desconto,valor_und_desc,valor_total,controle_id,tipo) values
('".$_POST['cat_id'][$indice]."', '".$_POST['qtd'][$indice]."', '".$_POST['valor_unid'][$indice]."', '".$_POST['desconto'][$indice]."', '".$_POST['valor_und_desc'][$indice]."', '".$_POST['valor_total'][$indice]."',@ID,'4')");
}
mysqli_query($conexao,"UPDATE boletos SET pago='$pago', pagamento='$pagamento', descricao='$descricao' WHERE id='$id'");Discussão (3)
Carregando comentários...