Verificar se ja está cadastrado
Galera,
Alguém consegue me iluminar ai, a cabeça já fritou e não to conseguindo evoluir.
Tenho uma pequena agenda de reuniões online, onde uma pessoa pode reservar a sala em um determinado horário (Com hora de inicio e hora para terminar).
Acontece que atualmente tem gente marcando a mesma sala com o mesmo horário já marcado,
Estava estudando uma forma de bloquear essa marcação dupla e não to conseguindo. Por exemplo - Tem uma sala de reunião já reservada chamada Zinco com reunião de 14:00 as 15:30, outra pessoa ia la e vazia a mesma marcação, acontece que eu preciso verificar agora bloquear isso antes. Fazer uma verificação se a sala tal naquele horário já esta reservada, se não, ele permite agendar.
Veja como esta meu código.
<?php
//criar a conexao com o banco
include "sql.php";
if(isset($_POST['done'])){
$evento = $_POST['evento'];
$dtevento = $_POST['dia']."-".$_POST['mes']."-".$_POST['ano'];
$autor = $_POST['autor'];
$hora = $_POST['hora'];
$hora_fim = $_POST['hora_fim'];
$local = $_POST['local'];
$conteudo = $_POST['conteudo'];
//realize a verificação se o mesmo horario ja esta marcado
if($hora > $hora AND $hora_fim < $hora_fim){
$registro = mysql_query("SELECT * FROM agenda WHERE hora='$hora' AND hora_fim='$hora_fim'");
$verifica = mysql_num_rows ($registro);
if($verifica > "$hora" AND $verifica < "$hora_fim"){
$erro = "Sala ja reservada para hoje";
}else{
$sql = mysql_query("INSERT INTO `agenda`(`evento`, `dtevento`, `autor`, `hora`, `hora_fim`, `local`, `conteudo`)
VALUES ('$evento', '$dtevento', '$autor', '$hora', '$hora_fim', '$local', '$conteudo')") or die(mysql_error());
if($sql){
$erro = "Dados cadastrados com sucesso!";
} else{
$erro = "Não foi possivel cadastrar os dados";
}
}} }
?>
Acontece que o bloqueio que eu tentei fazer não funciona.Discussão (1)
Carregando comentários...