Dicas para inserção de dados mysqli
Olá amigos, tudo bom?
Preciso de uma dica/solução para meu projeto...
Bom vamos pelo começo:
1. Tenho um sistema de upload de arquivos onde faço o envio e registro no banco de dados o local do arquivo, nome e entre outros...
2. Apenas administradores podem enviar e editar arquivos...
3. Os usuários comuns são divididos em turmas, e em meu projeto existem 5 turmas e 2 períodos. (Manhã e Noite).
Bom, o upload e as informações são simples de inserir no banco de dados
Uso o mysqli para inserir os dados.
Antes do upload tenho um modal onde o administrador informa os dados e envia o arquivo, neste eu quero ter a liberdade de listar esse arquivo somente na turma em que o administrador selecionou nos checkboxs
Exemplo: Vou fazer o upload de 1 lista de exercícios do módulo 2, mas apenas as turmas 1 e 2 estão nesse módulo, ou seja o sistema não vai listar NO WHILE esse arquivo para a turma 3, 4 e 5... mas se eu quiser posso liberar para essas turmas quando eu quiser. Ou tbm posso remover das turmas 1 e 2 e apenas liberar para a turma 4...
Não faço ideia de como posso armazenar isso no banco de dados...
Pensei em fazer os names dos checkbox's com array e depois separando com vírgulas os values, ficando da seguinte forma NO BANCO DE DADOS:
Turmas
1, 2,
Mas dentro do while na hora de exibição, utilizando explode não consigo fazer a comparação com a turma do usuário (armezado em session)...
Espero que tenham entendido e se não for pedir muito, eu entendo muito pouco de php, se puderem me ajudar com exemplos parecidos com o meu problema, ficarei grato!
Obrigado desde já ♡ !
Discussão (3)
Carregando comentários...