Como vender um serviço de desenvolvimento de site para o cliente da forma correta?
Eu estou começando a pensar em trabalhar como freela na área de desenvolvimento de sites, eu programo já tem alguns anos, mas tenho dúvidas em relação a como cobrar por um site, ví varios videos na internet, mas normalmente eles dizem para cobrar x valor dependendo do site que formos fazer, porém a minha dúvida é em relação à hospedagem e o domínio, pois esses são valores que se paga periodicamente e não apenas uma vez. Como vocês fazem na hora de vender um site? Vocês cobram por exemplo: R$ 500,00 pela construção do site e dizem para o cliente que ele vai ter que pagar anualmente (ou mensalmente, etc...) a hospedagem e o domínio, ou vocês colocam esse custo da hospedagem e do domínio junto com o preço da manutenção do site e dizem que a manutenção é obrigatória? Quando vocês percebem que o site do cliente é bem simples, vocês colocam em hospedagens gratuitas até ultrapassar o limite, depois migram para uma hospedagem paga?
Discussão (3)
Carregando comentários...