Como unir informações de 2 fontes em um mesmo BD para resultados mais eficientes.
Olá sou muito novado em banco de dados mais estou sendo forçado a aprender mesmo que na marra então se tiverem paciência posso trazer duvidas e perguntas bem apropriadas.
eu tenho um BD com 2 db diferente que seria uma de vendas concluídas e outra com o cadastro do produto preciso fazer uma busca mais aplicada e efetivamente melhor.
na db de vendas existe o código do produto mas na outra informações tais como nome e sub codigo estão na de cadastro preciso unir esta busca para quando eu buscar por exemplo.
SELECT TOP 1000 * FROM comercialDB.dbo.vendas order by data desc que ira me apresentar as vendas feitas ordenadas por data, código, vendedor, cliente etc...
mas preciso incluir o nome do produto que esta na comercialDB.dbo.produtos incluir a busca com os campos nomedoproduto e subcodigo iria ficar.
codigo, nomedoproduto, subcodigo, vendedor, cliente etc... a campo comum entra as duas tabelas e justamente o "Codigo" .existe alguma que eu possa fazer para aprimorar minha busca?
obrigado e desculpe se a pergunta for muito ridícula é porque estou iniciando na marra mesmo.Discussão (6)
Carregando comentários...