Problemas com Collate e Character SET (PHP e MySQL)
Pessoal, já rodei o fórum e não achei nada igual parecido ao problema que estou tendo, só por isso estou abrindo este tópico.
Já tentei inúmeras saídas como setar tudo através de mysql_query após a conexão com o banco entre diversas outras possíveis soluções e nada resolveu, então vou explicar.
Meus arquivos estão todos codificados com UTF-8, meus cabeçalhos HTML todos com UTF-8, meu banco de dados MySQL e Tabelas todos UTF-8 e character set utf8_general_ci.
Pela aplicação funciona direitinho, entre aspas, todo o processo de visualização de dados dentro da aplicação é aparentemente normal, leio e gravo caracteres acentuados sem nenhum problema aparente, até o momento em que tento fazer um SELECT com palavras acentuadas ou usando o LIKE '% xx %'.
Fui verificar o que poderia estar ocorrendo pois essas consultas não retornavam absolutamente nada então, lá estava o problema:
Os registros no banco, estavam sendo gravados totalmente desconfigurados.
A palavra "Conceição" que aparece normalmente na aplicação, no banco de dados está gravada como : Conceição
A palavra "Pátria" que também aparece normalmente na aplicação, no banco de dados está gravada como: Pátria
A palavra "Rosângela" que também aparece normalmente na aplicação, no banco de dados está gravada como: Rosângela
Exemplo de testes das palavras exibidas na página HTML/PHP

Exemplo dos dados gravados no banco MySQL
/monthly_2018_07/bdcap.PNG.f17b91a4362d3da1624d8e1aa14b062f.PNG" />
Criei um novo banco de teste com Latin1 e character set Latin1_swedish_ci e também não resolveu, o caracteres estranhos foram susbtituidos por losangos pretos. :(
/monthly_2018_07/appcap2.PNG.d43b97473417d9899da41bcca128104e.PNG" />
O mesmo ocorreu com Latin1 e character set latin1_general_ci.
Alguém sabe me dizer onde pode estar o problema? Já tentei de tudo que encontrei na internet sobre esse tema e nada resolveu.
Obrigado a todos!!Discussão (2)
Carregando comentários...