Código para newsletter
Senhores,
Boa tarde!
Desde já peço desculpas pois não sei ao certo se meu problema é em JavaScript, PHP ou ambos.
Sou relativamente novato em desenvolvimento web e infelizmente não domino muito bem as linguagens PHP e JavaScript.
Recentemente peguei um cliente para desenvolver o site da empresa dele. Optamos pelo uso de um template pronto para facilitar todo o trâmite, tanto por questões de tempo quanto financeiramente para ele.
No template que adquirimos existe um campo onde os clientes podem se cadastrar para receber a newsletter da empresa. É justamente aí que está a minha dúvida.
Eu preciso que este campo envie o endereço de e-mail digitado para o e-mail do cliente e que, após a digitação e envio, apareça um texto informando que a mensagem foi enviada com sucesso e que o campo volte a ficar em branco (no caso volte a mensagem solicitando que o usuário insira um endereço de e-mail para se cadastrar).
No código do template há uma indicação apontando para um script que não existia. Então apenas copiei um outro já existente e renomeei para o arquivo indicado. Neste caso gostaria de editá-lo para que ficasse funcional mas como não tenho conhecimento suficiente, busco informações com quem já domina a linguagem.
Vamos aos códigos já existentes:
-
Trecho do HTML do template onde está o formulário:
…
<div class="col-lg-3 col-md-3 col-sm-6 newletter">
<h1> Newsletter</h1>
<div class="line2"></div>
<div class="searchform">
<p>Inscreva-se para receber nossa newsletter</p>
<form id="search" method="post" action="js/contact/news-form.js" name="ContactForm">
<input type="email" class="s" id="s" name="email_newsletter" placeholder="insira seu email......">
<button type="submit" class="sbtn"><i class="fa fa-chevron-right"></i></button>
</form>
</div>
</div>
-
Código do arquivo JS (news-form.js)****
$(function(){
$("#ContactForm").submit(function(){
$("#submitf").value='Please wait...';
$.post("process.php?send=comments", $("#ContactForm").serialize(),
function(data){
if(data.frm_check == 'error'){
$("#message_post").html("<div class='errorMessage'>ERROR: " + data.msg + "!</div>");
document.ContactForm.submitf.value='Resend >>';
document.ContactForm.submitf.disabled=false;
} else {
$("#message_post").html("<div class='successMessage'>Your message has been sent successfully!</div>");
$("#submitf").value='Send >>';
}
}, "json");
return false;
});
});
Resumindo:
No HTML: Preciso que o formulário tenha apenas o campo de email para cadastro na newsletter e que após o envio surja uma mensagem confirmando o sucesso no envio.
No JS: Preciso que o código do arquivo seja compatível a essas ações.
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Forte abraço,
Programador_30Discussão (0)
Carregando comentários...