URL AMIGAVÉL
Ola galera boa noite
sou novo aqui e sou bem nub em php e msqli e pdo
Porem tenho uma url amigavél que funciona para mim perfeita mente sem problemas
Bom porém quero que ela seja bloqueadas algumas funções por ex: meudominio.com/pasta/produdos/128/computadores-lc
Entre este meudominio.com/pasta/produdos/128/computadores-lc quero que meu htaccess ele não deixa por nada entre o meudominio.com/pasta/produdos/128/computadores-lc-alguma-coisa
ou meudominio.com/pasta/produdos.php?id=128
quero que ele apenas reconhecer o link direncionado pela url qu seja este aqui meudominio.com/pasta/produdos/128/computadores-lc nada mais
se alguem tentar por alguma coisa fora desta url ele direciona para o index principal ou motre erro dentro da quela pagina que esta fora da url amigavel
Ou seja tudos que estiver o ex: meudominio.com/sobre.php
ele apenas gere o meudominio.com/sobre sem que ele aceite o .php ou outra outra coisa fora do que esta sendo chamo pelo htaccess ou pela url
em meus arquivos esta assim a minha url.php
<?php
//URL DEBUG CHARACTERS
function encodeSEOString($string) {
$string = preg_replace("`\[.*\]`U", "", $string);
$string = preg_replace('`&(amp;)?#?[a-z0-9]+;`i', '-', $string);
$string = htmlentities($string, ENT_COMPAT, 'utf-8');
$string = preg_replace("`&([a-z])(acute|uml|circ|grave|ring|cedil|slash|tilde|caron|lig|quot|rsquo);`i", "\\1", $string);
$string = preg_replace(array("`[^a-z0-9]`i", "`[-]+`"), "-", $string);
return strtolower(trim($string, '-'));
}
;
?>
No meu htaccess esta assim
#-------------------------------------------------------------------
PERMISSIONANDO REESCRITA
#------------------------------------------------------------------- RewriteEngine on RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteCond %{REQUEST_FILENAME}\.php -f#-------------------------------------------------------------------
EXTENSAO PHP
RewriteRule ^(.*)$ $1.php
URL AMIGAVEL
RewriteRule ^produto\/?([0-9]+)\/?(.+)\/?$ produto.php?id=$1
RewriteRule ^sobre\/?([a-z]+)\/?(.+)\/?$ sobre.php
RewriteRule ^index\/?([a-z]+)\/?(.+)\/?$ index.php
Na minha url que faz a chamad para o direcionamento esta assim
<div class="hover-text lis-absolute lis-right-20 lis-bottom-20 lis-font-roboto text-white text-right">
<span class="text-white mb-0"><a href="<?php echo ConfigPainel('site_url'); ?>/produtos/<?php echo $id; ?>/<?php echo encodeSEOString($produtos); ?>" target="_blank" title="Clique para ver detalhes"><strong><font color="#fff"><?php echo $produtos; ?></a></font></strong></span></br><span class="lis-font-roboto"><a href="<?php echo ConfigPainel('site_url'); ?>/produtos/<?php echo $id; ?>/<?php echo encodeSEOString($produtos); ?>" target="_blank" title="Clique para ver detalhes"><font color="#fff" size="2"><?php echo VerificaCategoriaItem($dados['id_categoria'],'c_categoria'); ?></font></a></span></div>
Espero que eu possa ter sido bem detalhado ai para que todos possam ver o que eu quero..Discussão (0)
Carregando comentários...