Dúvida sobre orientação em objeto
Tenho uma dúvida, ou acho que estou fazendo errado (rsrsrsrs).Seria assim, numa classe que seria a Pai (em arquivo separado) eu teria o construct que faria os setters numas váriaveis private, mais ou menos assim:<?namespace UmNomeQualquer;class Pai { protected $_var; public function __construct($var) { $this->_var = $var; }}?>E numa outra que seria a Filha(o) (em arquivo separado) eu leria esta variável, certo?<?namespace UmNomeQualquer;class Filha extends Pai { public function mostra() { return $this->_var; }}?>Mas quando eu vou testar dá erro falando que não passei todos os argumentos ao construtor:<?include "pai.php";include "filha.php";use Nome\Pai;use Nome\Filha;$pai = new Pai("123");$filha = new Filha();echo $filha->mostra();?>Mensagem de erro:PHP Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function Nome\Pai::__construct(), 0 passed in test.php on line 11 and exactly 1 expected in pai.php:8Stack trace:#0 test.php(11): Nome\Pai->__construct()#1 {main} thrown in pai.php on line 8Onde estou errando??Não é para não repetir o código, (DRY), isto não inclui as variáveis??Desde já agradeço,PauloDiscussão (1)
Carregando comentários...