Somar dados do Select e Agrupas
Boa noite pessoal,
Esbarrei em um novo problema com consultas no meu sistema.
Tenho um formulário no sistema que deverá apresentar todos os materiais utilizados em uma determinada Venda e seus respectivos estoques obtidos através da soma das entradas e saidas do estoque.
Para isso devo buscar os dados em 3 tabelas do banco de dados sendo elas VendasProdutos, Composicao, Materiais e Estoque
Eis que surge meu problema, como posso ter vários produtos na venda e alguns produtos usam os mesmos materiais, a consulta está retornando com os materiais duplicados, quando o que eu gostaria era que somasse de acordo com cada material.
A query que estou usando para teste no acesso é a seguinte:
SELECT Composicao.IdMaterial, materiais.descricao, Sum(Estoque.Quantidade) AS Estoque, [VendasProdutos]![Quantidade]*[Composicao]![Quantidade] AS TotalUtilizado
FROM (VendasProdutos LEFT JOIN (materiais RIGHT JOIN Composicao ON materiais.ID = Composicao.IdMaterial) ON VendasProdutos.IdProduto = Composicao.IdProduto) LEFT JOIN Estoque ON materiais.ID = Estoque.IdMaterial
GROUP BY Composicao.IdMaterial, materiais.descricao, [VendasProdutos]![Quantidade]*[Composicao]![Quantidade], VendasProdutos.IdVenda
HAVING (((VendasProdutos.IdVenda)=1));
A consulta está retornando os dados dessa forma:

E eu gostaria de que agrupasse por ex:
ID Descricao Estoque TotalUtilizado
1 Capa Agenda 34 10
2 Miolo Agenda 27 5
Alguem Sabe como posso fazer isso?
Desulpem pelo post gigante, mas não sabia como explicar melhor.Discussão (4)
Carregando comentários...