Dúvida: Configuração Apache
Bom dia,
Eu tenho configurado em um servidor no meu trabalho, um sistema da intranet (PHP e MySQL), onde já está tudo configurado.
Esses tempos tivemos um problema no servidor, eu precisei reinstalar o XAMPP e para ficar tudo configurado eu copiei toda a pasta do XAMPP que eu tinha backup e colei por cima. Tudo funcionou corretamente mas agora eu preciso migrar para um novo servidor, e gostaria de fazer algumas alterações.
1 - Como eu configuro um nome (host) para acessar a intranet. Por exemplo, estou acessando de um computador dentro da minha rede, e quero ir no navegador e digitar: http://intranet. Sem ter a necessidade de digitar o IP do servidor.
2 - Qual arquivo devo editar para criar/alterar o usuário e senha de conexão com o banco de dados?
3 - Quando eu fiz essa cópia das pastas, o serviço do apache no windows veio como padrão a mesma unidade de disco que estava antes (no caso a unidade E:), mas eu gostaria de mudar também esse caminho. Tem um arquivo que eu consiga editar esse caminho do serviço?
Valeu!
Discussão (1)
Carregando comentários...